Portal Caparaó - Ao se defender, mãe mata o filho
Segurança

Ao se defender, mãe mata o filho

29/02/2016 - Atualizado em 29/02/2016 15h51

IMBÉ DE MINAS (MG) - Ao tentar se defender de agressão e proteger a filha, mãe mata filho com uma paulada na cabeça, em Imbé de Minas, na região de Caratinga, neste sábado, 27/02. Segundo a família, o adolescente tinha envolvimento com drogas e o crime aconteceu após uma série de ameaças e agressões à mãe e à irmã.

Maria de Lurdes Benfica, de 47 anos, mãe do adolescente, foi quem desferiu o golpe, após ter sido agredida, ameaçada e, segundo ela, na tentativa de proteger a filha de 23 anos, Loredana dos Reis Gomes, que também estava em casa e era vítima das agressões e ameaças desferidas pelo próprio irmão.

O adolescente, Areto Henrique da Silva, de 15 anos, morreu com ferimentos na cabeça, provocados por um golpe de um pedaço de pau.

Em depoimento à PM, a mãe relatou que sexta, por volta das 23h, o filho chegou em casa bastante agressivo. As horas seguintes foram denominadas pela mãe como uma "sessão de tortura" contra ela e a filha.

HORAS DE TERROR

Em versão apresentada aos militares, ela contou que o adolescente agrediu a irmã com socos e chutes. Ele chegou a acorrentar a mãe junto aos cachorros, com pés e mãos amarrados.

As agressões e ameaças teriam se estendido durante a madrugada, até por volta das 3h. Mãe e filha foram para o quarto tentar dormir, enquanto o adolescente andava pela casa e destruía móveis e pertences.

Ainda de acordo com a mãe em seu depoimento à Polícia, por volta das 07h deste sábado, o adolescente foi até o quintal e pegou um pedaço de pau para dar continuidade às agressões. Houve luta corporal entre eles e, após se apossar do pedaço de pau, desferiu o golpe.

O adolescente golpeado na cabeça morreu na hora, dentro de um dos quartos da casa. A Polícia Militar foi acionada.

Atordoada, a mãe foi para o Córrego dos Miguel, na zona rural de Imbé de Minas, e permaneceu na casa de parentes até a chegada da Polícia.

 O corpo do adolescente foi encaminhado ao IML de Caratinga. Mãe e filha encaminhadas ao Pronto Atendimento e, posteriormente, conduzidas à Delegacia.

O advogado Max Capella informou que a mãe agiu para proteger a própria vida e de sua filha. A mãe teria relatado a respeito do envolvimento do filho com drogas e que nos últimos quatro meses a situação estava se tornando insustentável. Todas as noites, drogado, o filho agredia e realizava ameaças. A mãe teria dito "era ele ou a gente (ela e a filha)", referindo-se à morte do filho. 

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.