Portal Caparaó - Falso fiscal aplica golpe no comércio de Lajinha
Segurança

Falso fiscal aplica golpe no comércio de Lajinha

08/03/2016 - Atualizado em 08/03/2016 17h45

LAJINHA (MG) - Um comércio de Lajinha também foi alvo do golpe do falso fiscal da Receita Federal. Foi o segundo caso em duas semanas na região. A outra história foi registrada em Manhuaçu.

O casal de comerciantes só descobriu o golpe nesta sexta-feira, 04/03, mas o falso fiscal agiu cerca de 20 dias antes.

A comerciante contou as policiais que o cidadão de estatura mediana, aparentando mais de cinquenta anos, cor branca, bem vestido, cabelo claro, portando uma maleta de cor preta, chegou se identificando como fiscal da Receita Federal, com o objetivo de realizar uma fiscalização.

Em seguida, ele pediu para irem até o escritório. Enquanto observava o local, ele pediu que o casal de comerciantes buscasse um talão de notas fiscais e os cupons fiscais. Na realidade, ele queria ficar sozinho no escritório.

Minutos depois, olhou os documentos e fez algumas perguntas de rotina, elogiando a organização da empresa. Na hora, ele se despediu e ninguém percebeu algo errado.

Nesta sexta-feira, ao conferir o movimento bancário, os empresários descobriram        que quatro folhas de cheques haviam sido furtadas. O talão estava na mesa do escritório no dia que o falso fiscal esteve na loja.

O golpista conseguiu descontar duas folhas de cheques nos valores de 2.420 reais e 1920 reais. A terceira folha ele não conseguiu sacar e empresa cancelou as folhas restantes.

Para pegar a assinatura, o golpista pediu que o casal assinasse uma folha como comprovação de que ele esteve no local.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.