Portal Caparaó - Handebol de Manhuaçu vence Copa em Caiana
Esportes

Handebol de Manhuaçu vence Copa em Caiana

22/03/2016 - Atualizado em 22/03/2016 14h12

CAIANA (MG) - As equipes de handebol masculino e feminino de Manhuaçu foram campeãs na 2ª Copa de Handebol de Caiana, realizada na semana passada.

Reconhecidas pelo talento no handebol, as equipes de Manhuacu masculino e feminino (Saltimbancos) conquistaram o primeiro lugar. O evento teve início no dia 12 e terminou no domingo, 13.

No handebol masculino, a classificação ficou assim: 1º lugar Manhuacu, 2º lugar Carangola e 3º lugar Caiana; enquanto no feminino 1 º lugar Manhuacu, 2º lugar Caiana e 3º lugar Caparaó.

Sob o comando do técnico Humberto Sotti, o Betão, as equipes vão longe em busca de títulos, medalhas e reconhecimento. Tanto eles quanto elas vestem a camisa da seleção de Manhuaçu de handebol com garra. A grande maioria divide o tempo entre treinos, jogos e a rotina de estudo e trabalho em empresas da cidade.

Desde que foi criado há 97 anos por um professor alemão, o handebol começou a ser praticado por pessoas das mais diversas nacionalidades. Atualmente, 183 países praticam o esporte de maneira amadora e também profissional, inclusive o Brasil, que com a equipe feminina foi campeã mundial em 2013.

Um exemplo desse movimento que busca popularizar a modalidade é Manhuaçu. Há sete anos foi dado o primeiro passo para formar uma seleção , e quem saiu na frente foram as meninas. Três anos mais tarde os meninos se organizaram e a cidade passou a contar com a seleção em duas categorias. O time é uma iniciativa do Betão que voluntariamente treina as equipes nas quintas e aos finais de semana.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.