Portal Caparaó - Morre segunda vítima de acidente na BR-262, perto de Matipó
Segurança

Morre segunda vítima de acidente na BR-262, perto de Matipó

01/04/2016 - Atualizado em 02/04/2016 11h57

MATIPÓ (MG) - A Polícia Rodoviária Federal registrou acidente entre um caminhão e uma caminhonete no km 66 da BR-262, próximo a Matipó, por volta de 3 horas desta sexta-feira, 01/04. A colisão ainda envolveu um Fiat Pálio. Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridos.

De acordo com o registro apurado pelo Portal Caparaó, testemunhas contaram que um veículo Fiat Pálio, placa EMC 0695/Manhuaçu, estava parado na margem da estrada. O condutor Daniel Soares Castanheiras (FOTO), 28 anos, saiu do carro e foi atropelado e morreu na hora.

Na sequência do acidente, a caminhonete Nissan Frontier, placa HDQ 7679/Belo Horizonte desgovernada invadiu a contramão de direção e colidiu de frente com o caminhão VW 13.180, placa HEI 9406/Belo Horizonte.

O Sargento Cléber Marcílio, do Corpo de Bombeiros, contou que três vítimas foram retiradas das ferragens e socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. A quarta pessoa ferida foi socorrida por terceiros. “A vítima fatal, ainda está nos levantamentos da perícia, mas aparentemente parou por causa de algum defeito no carro e foi atropelada justamente na hora em que saiu do veículo. Daniel Soares Castanheiras morreu no local”, detalhou à reportagem do Portal Caparaó.

Foram socorridas Sônia Clemente de Araújo Barbosa, 53 anos, William Marcelino Rosa, 48 anos, e Ildefonso Eustáquio Batista, 68 anos, pela unidade de resgate dos Bombeiros e pela ambulância do Hospital Cristo Rei, de Matipó. Duas vítimas foram socorridas por terceiros.

No final da noite de sexta-feira, de acordo com informação da Polícia Civil, o motorista da caminhonete não resistiu e morreu. Ildefonso Eustáquio Batista era policial civil aposentado e atualmente instrutor de autoescola.

Jailton Pereira - Carlos Henrique Cruz - com informações do Corpo de Bombeiros e da PRF / Foto Reprodução Facebook

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.