Portal Caparaó - Temporal causa estragos em várias cidades da região
Geral

Temporal causa estragos em várias cidades da região

01/04/2016 - Atualizado em 03/04/2016 22h08

REDUTO (MG) - Um temporal que atingiu a região na noite desta sexta-feira (01/04) provocou transtornos nas rodovias e várias cidades.

Por volta de 18 horas, um forte temporal acompanhado de rajadas de vento afetou as cidades de Reduto e Simonésia e trechos na zona rural de Lajinha, Ibatiba (ES), Chalé, Durandé e Martins Soares. Em Manhuaçu, a quantidade de problemas foi menor.

O mau tempo deixou algumas trechos sem luz, de acordo com moradores da região de Reduto. A chuva derrubou parte dos telhados em lojas e casas em Reduto, Simonésia e na zona rural de Lajinha, além de derrubar árvores e carregar placas e outros materiais.

Nas rodovias MG-111, BR-262, MG-108 e no acesso de Lajinha para Ibatiba (ES), relatos de motoristas quanto a quedas de várias árvores. “Foi absurdamente tenebroso. Vários eucaliptos caíram. Eu e outros alunos aqui de Alto Jequitibá tivemos que descer do ônibus e retirar várias árvores que estavam impedindo o caminho até Reduto e Manhuaçu”, contou um motorista.

Em Simonésia, algumas ruas da parte baixa da cidade registraram grande volume de água por causa da chuva durante cerca de uma hora. Em Reduto e Manhuaçu, moradores também relataram pontos de inundação pela grande quantidade de chuva num intervalo pequeno.

Na região da comunidade de São Domingos (zona rural de Lajinha) a chuva causou estragos em várias casas, carros e tulhas. O córrego que passa na comunidade transbordou. Moradores registraram a chuva de granizo.

No trecho de Minas Gerais, na entrada de São Domingos, e comunidade de Criciúma (Ibatiba-ES) duas árvores tombaram e atrapalharam o fluxo de carros. 

Carlos Henrique Cruz - Fotos enviadas pelos internautas ao Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.