Portal Caparaó - Curso de Libras inicia hoje com aula gratuita
Geral

Curso de Libras inicia hoje com aula gratuita

02/04/2016 - Atualizado em 04/04/2016 10h02

MANHUAÇU (MG) - Está confirmada para hoje, 02/04, a aula inaugural do curso de capacitação de Tradutores e Intérpretes de Libras, oferecido pela Faculdade do Futuro em parceria com o NEPP – Núcleo de Extensão Pesquisa e Pós-Graduação. O evento está marcado para as 13h, na Faculdade do Futuro. A ativide hoje é gratuita.

Conforme o Professor do NEPP, o primeiro dia de aula acontece já neste sábado, é gratuito, onde os alunos estarão conhecendo a dinâmica do curso que tem a duração de 180 horas. “O Curso é dividido em 3 vertentes onde os alunos aprenderão: o Básico da Libras, história da educação de surdos, aprendizado prático dos sinais; Noções de gramática da Libras, estudos linguísticos e processo de formação frasal e textual da Libras e ainda Noções de tradução e interpretação em diferentes contextos e verbalização”, explicou Fernando Portes.
 
Ao final, o aluno estará apto a atuar em salas de recursos, como professor de apoio e seguir em frente com os estudos, avançando para o Curso de TILS (Tradutor e Intérprete de Libras). 
 
As aulas serão quinzenais e realizadas sempre aos sábados de 13 às 17 horas e tem o final previsto para o dia 03 de dezembro.
 
Para mais informações acesse www.faculdadedofuturo.edu.br ou 3331 1214

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.