Portal Caparaó - 540 aparelhos de Xbox são roubados em caminhão na BR-262
Segurança

540 aparelhos de Xbox são roubados em caminhão na BR-262

06/04/2016 - Atualizado em 07/04/2016 06h56

REDUTO (MG) - 540 aparelhos Xbox One foram roubados de uma caminhão baú na região do Córrego dos Fagundes, entre Reduto e Martins Soares, na tarde de segunda-feira, 04/04.

Os policiais militares foram acionados por motoristas que passaram na estrada vicinal do Córrego dos Fagundes. Um motorista de um Gol e uma condutora de um Space Fox foram rendidos por bandidos.

Segundo eles, quando chegaram a um trecho da estrada, encontraram o caminhão baú fechando a passagem e outro veículo, também baú. Os bandidos estavam fazendo o transbordo da carga.

Os assaltantes renderam os motoristas, tomaram as chaves dos carros e mandaram que ficassem no local até que liberassem. Bandidos estavam armados com pistolas.

Quando foram embora, os ladrões devolveram as chaves aos motoristas e abandonaram o caminhão-baú aberto.

CARGA

A Polícia Militar apurou que a carga foi parcialmente roubada. No interior do baú estavam 94 caixas contendo dois aparelhos Xbox One em cada. Pela dimensão da carga levada, 270 caixas foram furtadas (totalizando 540 aparelhos de videogame.

Foi constatado que a porta traseira do baú havia sido arrombada. O veículo foi removido para o pátio credenciado em Manhuaçu.

Durante levantamento de informações, a equipe da PM apurou que os bandidos haviam rendido o motorista de um Pálio da Prefeitura de Durandé, no trecho da Serra de Jaguaraí, e o obrigaram a seguir pela BR-262, levando ainda o motorista do caminhão.

O caminhoneiro foi encontrado no trevo de Itabira. O funcionário da Prefeitura de Durandé e o Pálio foram liberados também.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.