Portal Caparaó - Operação Policial prende sete pessoas em Irupi
Segurança

Operação Policial prende sete pessoas em Irupi

10/04/2016

IRUPI (ES) - Operação conjunta das Polícias Militar e Civil do Espírito Santo prendeu sete pessoas na região de Iúna e Irupi, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Resultado de investigações e denúncias sobre uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, os mandados foram expedidos pela Justiça da Comarca de Iúna.

A ação coordenada pelo Capitão Guilherme de Paula da Polícia Militar de Ibatiba, policiais do GAO (Grupo de Apoio Operacional da Polícia Militar), Batalhão de Missões Especiais e do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (Notaer), teve como principal objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Foi apreendido um revolver 22, marca Rossi, inox, cabo de madeira; vários cheques, munições, uma mira laser, celulares e uma porção pequena de droga. Em uma das residências a polícia ainda apreendeu 04 gaiolas com pássaros silvestres, sendo 03 trinca-ferros e um coleiro.

Depois de detidos, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Iúna, onde foram ouvidos pelo delegado, Dr. José Augusto Militão Guedes Júnior.

No final, as pessoas suspeitas foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficam a disposição da justiça.

O promotor de justiça da Comarca de Iúna, Dr. Daniel de Andrade Novaes também esteve acompanhando.

O Capitão Guilherme comentou sobre as prisões: “As pessoas que foram presas hoje, sexta-feira (08/04), em Irupi, são elementos quem atuam há bastante tempo no crime. Para nós, a prisão delas traz um retorno muito grande, assim como para a sociedade”, disse.

REDUTO

Em 03 de outubro de 2015, durante operação realizada em Ibatiba foram apreendidos 78 quilos de maconha. Já em fevereiro de 2016, em mais uma operação para combater o tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar do Espírito Santo, com guarnições do GAO (Grupo de Apoio Operacional), guarnições de Iúna e Ibitirama realizou uma ação na zona rural de Ibitirama, córrego da Laje, distrito de São José do Caparaó. 24 quilos de maconha, outras drogas, armas e dinheiro do tráfico foram apreendidos.

Após a apreensão, na cidade de Ibitirama, foi iniciada uma investigação que descobriu a existência de uma suposta rede de distribuição de drogas entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

A desarticulação do esquema também registrou, no domingo (3/04), a prisão de um foragido do Sistema Prisional Capixaba, Wenderson Soares Chengui, conhecido como Fala Fina. Ele e a esposa foram presos em Reduto, na MG-11, pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Segundo a polícia, Fala Fina foi apontado como o fornecedor de drogas que entrava no Espírito Santo, por meio desse esquema. A mulher também foi presa por associação à prática de tráfico.

Com informações do Portal Cidade Agora e do Aqui Notícias - Redação Portal Caparaó - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.