Portal Caparaó - Rotary Clube Manhumirim - Alto Jequitibá comemora 57 anos
Entretenimento

Rotary Clube Manhumirim - Alto Jequitibá comemora 57 anos

12/04/2016 - Atualizado em 12/04/2016 22h41

MANHUMIRIM (MG) - O Rotary Clube de Manhumirim - Alto Jequitibá completou 57 anos de Fundação em 11 de abril. Para comemorar a data tão especial foi promovida uma reunião especial. Ainda no evento foi homenageado um manhumirinhense ilustre Alexandre Schubert.

Alexandre Schubert é Mestre e Bacharel em Composição pela UFRJ, onde atualmente é professor do Departamento de Composição. Autor de mais de 130 composições frequentemente tocadas no Brasil e no exterior.

Recebeu 13 prêmios de composição, incluindo o Prêmio FUNARTE de Composição Erudita (2010). Obras executadas em diversos países, como Rússia, Alemanha, Áustria, França, República Tcheca, Itália, Portugal, Polônia e Estados Unidos. Apresentou obras em 2013, 2012 e 2011 na série “Composer’s Voice”, em Nova Iorque. ‘Réquiem’ integrou a turnê “Sonora Brasil” (2011/12) e foi apresentado em Portugal nas comemorações do ano do Brasil em Portugal. ‘De Lumine’ foi apresentada em Dresden por membros da Filarmônica de Dresden.

Para a turnê europeia dos Canarinhos de Petrópolis (2011) compôs ‘Antífonas Marianas’, gravada em CD. Participou do III Festival Ibero-americano (2003), em São Pestesburgo, Rússia, com a ‘Sinfonia Festiva’; foi selecionado para participar do festival World Music Day (Suíça, 2004); participou da Copa Cultural (2006), em Berlim; apresentou ‘Instantes’, em Roma (2008), onde realizou a conferência “200 Anos de Música Brasileira”; sua ópera ‘Chagas’ (2009), em parceria com Silvio Barbato foi apresentada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Tem obras encomendadas e gravadas em diversos CD’s por intérpretes renomados. (Fonte: ABM - Academia Brasileira de Música).

Além da homenagem ao Alexandre Schubert, acontece a posse da nova associada Cristiane Heringer Sathler e do novo Presidente do Interact Club (patrocinado pelo Rotary) Matheus Fully; na presença de autoridades locais, companheiros de Rotary Club's vizinhos, representantes do Lion's Club local, convidados especiais como Letícia Sanglard Almeida (professora de música e proprietária da Escola de Música Clave de Sol em Manhumirim).

Aos fundadores e ao clube em si uma menção especial conduzida pelo companheiro Fernando Cézar Miranda e apresentação do banner comemorativo com o nome dos presidentes de 1959 ao presidente eleito do Ano Rotário 2016-17.

Marcos Alexandre - Imagem Pública Rotary

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.