Portal Caparaó - Golpista engana lotérica e embolsa 61.500 reais
Segurança

Golpista engana lotérica e embolsa 61.500 reais

12/04/2016 - Atualizado em 12/04/2016 22h40

ABRE CAMPO (MG) - Golpista conseguiu aplicar um golpe na casa lotérica de Abre Campo e transferir 61.500 reais para as contas deles. A ocorrência foi durante a tarde desta segunda-feira, 11/04.

As duas funcionárias relataram que receberam um telefonema do celular número 085-981069101, onde o interlocutor alegou ser funcionário da Caixa Econômica Federal da cidade de Rio Casca, informando às vítimas que iria fazer uma “atualização de sistema de depósito”, passando a questioná-las sobre quantos caixas havia no estabelecimento, solicitando números dos computadores; também perguntou quantos funcionários se encontravam no local trabalhando e logo após solicitou contato com a gerente.

Uma das funcionárias foi orientada pelo estelionatário a comparecer a agência dos Correios para receber uma planilha de dados de “atualização do sistema dos caixas”, recebendo para isto uma senha fictícia “57680049/2016".

Após deslocar até a agência, ela percebeu que se tratava de um golpe, voltando rapidamente à casa lotérica, porém a outra atendente havia recebido novas orientações do estelionatário e realizou 41 depósitos online, em diversas contas, agências e pessoas diferentes. Todos os depósitos foram nos valores de R$1.500,00, totalizando um prejuízo de R$61.500,00.

Logo após as transações financeiras, a vítima ainda foi orientada pelo autor a se deslocar até o banheiro da agência e destruir os recibos. A gerente tentou realizar o bloqueio dos depósitos, mas o dinheiro já havia sido sacado.

No local foram recolhidos vários comprovantes danificados e outros totalmente inutilizados, em nome de várias pessoas, agências e contas diversas.

Os funcionários foram orientados quanto às demais providências. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.