Portal Caparaó - Durandé se mobiliza contra o Aedes Aegypti
Geral

Durandé se mobiliza contra o Aedes Aegypti

12/04/2016 - Atualizado em 13/04/2016 14h29

DURANDÉ (MG) - Mais de quinhentas pessoas se mobilizaram em uma passeata organizada pela Escola Estadual Quinca Francos com apoio das Secretarias de Educação e Saúde, com o intuito de incentivar mais participação popular em ações de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue e também hospedeiro do zika vírus e da febre chikungunya - o Aedes aegypti. A manifestação, que aconteceu no sábado, 09/04, e percorreu ruas e avenidas da cidade.

Alunos das Escolas Estaduais Quinca Franco e Emília Maria Diniz, APAE, Guarda-Mirim de Martins Soares e Durandé, a Polícia Militar, a equipe do NASF e colaboradores da Prefeitura Municipal estiveram envolvidos no ato e apresentações.

Caso as pessoas não se mobilizem e tomem uma atitude, o município, a exemplo das demais cidades da região, corre o risco de uma epidemia, não só de dengue, mas também de chikungunya e zika, doenças causadas pelo mesmo mosquito. A eliminação dos focos do Aedes Aegypti é o ideal.

Em Durandé, além da caminhada, houve orientações, aferições de pressão arterial e testes de glicemia realizados pelos profissionais da saúde. Foram realizadas apresentações pelas escolas e APAE sobre o combate à dengue e a prevenção e eliminação dos focos do mosquito.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.