Portal Caparaó - Dia de Campo no Córrego dos Diniz
Agronégocios

Dia de Campo no Córrego dos Diniz

15/04/2016 - Atualizado em 17/04/2016 18h01

MANHUAÇU (MG) - Nesta quinta-feira, 14, Dia Internacional do Café, o prefeito Nailton Heringer, acompanhado do secretário de Agricultura, Sandro Tavares, esteve prestigiando uma capacitação promovida pela ACEAS - Associação Comunitária de Estudos e Ação Social, em parceria com a Coorpol, Emater e outras instituições, no Córrego dos Diniz, zona rural de Manhuaçu. Esteve em pauta a importância da participação da mulher na busca por qualidade na produção do café, e também a questão da sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

"O objetivo é que ainda nessa colheita a gente tenha um concurso de qualidade envolvendo principalmente as mulheres, porque a gente sabe que elas trabalham mais nessa questão. A gente busca identificar o potencial que a gente tem de qualidade na região" - elucida o representante da ACEAS, Flânio Alves, que comenta sobre a busca da produção sustentável nas comunidades que englobam a Coorpol. "Quando a gente trabalha a questão da certificação, a sustentabilidade é visada. Observamos como a propriedade maneja a questão do lixo, do agrotóxico, a gasolina das roçadeiras, enfim, esse cuidado a gente tem para que, em breve, tenhamos uma produção totalmente sustentável" - finaliza Alves.

"Uma iniciativa louvável, que traz benefícios para a comunidade, para o meio ambiente, e traz agregação de valores ao café" - avalia o prefeito Nailton Heringer, que enaltece o foco no público feminino. "Esse encontro é muito importante porque a maioria dos atores nesse processo são as mulheres, que também estão sendo preparadas para produzir cafés de qualidade, que serão vendidos através delas" - conclui. "Nós sabemos da importância da mulher no processo de produção junto com sua família, como parceira" - faz coro o secretário Sandro Tavares. "Acho que é de grande importância a iniciativa e que ela possa introduzir ainda mais e valorizar ainda mais a mulher, que como a gente sabe, pode contribuir em muito para a melhoria da qualidade do produto" - elogia.

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.