Portal Caparaó - Facig inaugura o edifício Michel Hannas
Geral

Facig inaugura o edifício Michel Hannas

18/04/2016 - Atualizado em 20/04/2016 08h45

MANHUAÇU (MG) - A entrega oficial do segundo prédio do Campus Alfa-Sul da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG) aconteceu durante cerimônia realizada na noite de sábado, 16/04. A inauguração do novo espaço físico teve a presença dos dirigentes da faculdade Professor Dr. Aluísio Garcia (Presidente do Centro Superior de Ensino de Manhuaçu) e o Diretor da FACIG Thales Hannas e o homenageado Dr. Michel Hannas, além de autoridades, convidados e familiares.

Os investimentos para a construção do prédio e a compra de equipamentos fazem parte do projeto de expansão da FACIG no Campus Alfa-Sul. O prédio possui quatro andares, que abrigam salas de aula, salas de informática, laboratórios e uma ampla biblioteca. São 3.500 metros quadrados de área construída.

Com o aumento do número de cursos oferecidos a cada ano e constantes investimentos em sua estrutura, a FACIG está se preparando para se tornar Centro Universitário, alcançando um novo patamar de classificação junto ao Ministério de Educação.

O novo prédio homenageia o médico Dr. Michel Hannas, um dos pioneiros da medicina em Manhuaçu. Ele agradeceu o reconhecimento e elogiou a estrutura durante a cerimônia de inauguração.

Segundo o Diretor Thales Hannas, o novo prédio vem acrescentar muita qualidade ao ensino superior da região. “Estamos dotando Manhuaçu de um dos prédios mais modernos do Brasil. Esse investimento é necessário para ampliar nossa capacidade de oferta de ensino, visando os projetos de expansão que a FACIG possui”, declarou.

Thales Hannas reforçou que a FACIG faz parte de um consórcio firmado entre instituições de ensino brasileiras e o Laspau – órgão da Universidade de Harvard cujo objetivo é a promoção da educação nas Américas. “Participamos de várias ações em outros países e tudo que encontramos de mais moderno trouxemos e aplicamos nesse novo campus. A nova estrutura conta com laboratórios compostos de equipamentos inéditos em instituições de ensino de Minas Gerais”, afirmou.

Em sua fala, o Presidente do Centro Superior de Ensino, Dr. Aloísio Garcia, reforçou o compromisso da FACIG em investir na educação, superando o cenário de turbulência pelo qual o Brasil atravessa. “Este momento é a representação clara de tantos avanços e conquistas que a FACIG alcança para todos os seus cursos e, consequentemente, como extensão para a sociedade de Manhuaçu e toda a região”.

CURSOS

Os cursos de Medicina, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção já utilizam a nova estrutura e o curso de Odontologia já foi aprovado, aguardando apenas a publicação no Diário Oficial.

No bairro Coqueiro, a instituição mantém o Campus Ilha de Excelência, onde permanecem as turmas de mais uma dezena de cursos superiores.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.