Portal Caparaó - Acusado de furtos é amarrado, amordaçado e espancado
Segurança

Acusado de furtos é amarrado, amordaçado e espancado

20/04/2016 - Atualizado em 20/04/2016 17h21

MANHUAÇU (MG) - Está circulando nas redes sociais um vídeo em que um rapaz de 23 anos é amarrado numa árvore e espancado. Ele também sofre golpes com pedaço de pau. O motivo: ele furtou o violão de uma igreja e os outros elementos não admitem esse tipo de crime. “Tô falando com cê. Cê nunca rouba de igreja. Igreja é um trem sagrado”, avisa um deles entre uma paulada, chutes e socos.

A história da agressão rendeu ocorrência policial na madrugada do domingo, dia 10. Por volta de 5 horas, o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer o rapaz de 23 anos, que é conhecido por pequenos furtos em Manhuaçu.

Ele foi encontrado por uma moradora numa mata próxima às casas da parte final do bairro Santa Terezinha. O rapaz foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com corte na cabeça e outros hematomas no rosto e no corpo. Tinha também queimaduras provocadas por plástico derretido nos pés.

O jovem contou aos policiais que, por volta das 20 horas, praticou um furto de um violão, num carro na rua Francisco Fialho, na Baixada.

Durante a madrugada deparou com três homens na rua José Bertolace de Barros, bairro Santa Terezinha. Um deles avisou: "Você que roubou o violão do meu tio".

O rapaz acrescentou que neste momento foi agredido pelos três homens com socos e chutes. Um dos autores o agrediu com uma barra de ferro (tipo cavadeira) causando o corte na cabeça, bem como percebeu que um autor pingou uma “coisa quente nos seus pés”, que ele acredita ser plástico.

A vítima ainda disse que devolveu aos indivíduos o violão que havia furtado e os autores amarraram suas mãos e o deixaram em um lote vago, onde foi encontrado pela moradora próxima.

A mulher contou aos policiais que ouviu uma pessoa gritando no lote nos fundos da sua casa e, ao verificar quem era, deparou com jovem que estava com as mãos para trás amarradas.

No quintal de uma casa foram encontrados pedaços de cadarços na cor cinza e panos na cor branca sujos de sangue que foram utilizados para amarrar a vítima.

IMAGENS

No vídeo que o Portal Caparaó teve acesso e circula na internet, um elemento apenas aparece agredindo a vítima. Enquanto o outro avisa que é para ele ficar olhando para a câmera (celular).

Além de avisar que não se deve “roubar de igreja”, o autor ainda alerta que é para não mexer com ele e nem “olhar com cara feia”.

A polícia já tem informações sobre a autoria das agressões. Também apura a possibilidade de que poderiam colocar fogo no rapaz. Ele teria conseguido socorro enquanto os autores saíram para buscar gasolina.

A suspeita recai ainda sobre outro fato, de quase um ano, quando jovens foram queimados com combustível no mesmo bairro Santa Terezinha, por conta de rivais querendo dinheiro e objetos roubados por um rapaz que havia sido preso naquela época.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.