Portal Caparaó - PM localiza menores que furtaram carro e arrombaram escola
Segurança

PM localiza menores que furtaram carro e arrombaram escola

26/04/2016 - Atualizado em 26/04/2016 16h50

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos e o irmão dele de 16 por furto de automóvel e pelo crime de arrombamento e furto em escola pública da zona rural de Manhuaçu, nesta segunda-feira, 25/04.

Por volta das 7 horas da manhã, a PM foi informada por populares sobre um veículo abandonado em uma das ruas do bairro Bom Jardim. O automóvel foi encontrado pelos policiais que detectaram sinais de arrombamento no carro.

Fato curioso é que havia dentes de alho espalhados pelo assoalho do carro levantando a suspeita de que aquele veículo poderia ter sido usado pelo autor que arrombou a dispensa e furtou diversos alimentos em uma escola do Córrego Coqueiro Rural, durante a madrugada.

O veículo foi removido ao pátio credenciado, pois até aquele momento não havia nenhum registro de furto ou roubo referente ao automóvel.

Mais tarde, o dono do veículo procurou a Polícia Militar informando sobre o furto do carro. Foi constatado que partes do aparelho de som automotivo foram furtadas do veículo.

A PM deu início aos trabalhos de rastreamento e recebeu informações sobre o indivíduo que havia abandonado o veículo furtado no bairro Bom Jardim.

O suspeito foi localizado e autorizou a entrada da PM para uma verificação em sua residência. Os policiais encontraram alimentos semelhantes ao que foram furtados na escola.

Ao ser questionado quanto a autoria dos dois delitos, o menor infrator admitiu que furtou o carro no bairro Lajinha e foi até a escola do Córrego Coqueiro Rural de onde furtou todos os alimentos que já estavam guardados no armário e na geladeira. Partes do som automotivo, retirados do veículo furtado, também foram entregues à PM.

O irmão do menor infrator negou envolvimento nos delitos, mas demonstrou ter conhecimentos sobre eles.

Os irmãos foram conduzidos à Delegacia, onde foram adotadas as demais medidas. Os produtos encontrados foram recolhidos pela PM.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.