Portal Caparaó - Menores apreendidos com grande quantidade de drogas
Segurança

Menores apreendidos com grande quantidade de drogas

02/05/2016 - Atualizado em 03/05/2016 09h04

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar apreendeu grande quantidade de maconha e pinos de cocaína, na manhã do domingo 1º de maio, em uma residência do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Manhuaçu. Dois homens e um casal de adolescentes infratores foram conduzidos à delegacia.

A ação da Polícia Militar começou durante patrulhamento pela rodovia BR 262, na manhã do domingo, 1º/05. A equipe policial percebeu que um veículo táxi fez uma manobra suspeita ao perceber a presença da viatura da PM.

O táxi foi acompanhado pelos policiais militares até o distrito de Realeza, onde foi abordado para uma verificação. O taxista e o passageiro foram identificados. O passageiro era um adolescente de 17 anos, conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos.

Os abordados estavam muito apreensivos e a todo momento perguntavam se já estavam liberados. Os policiais deram uma busca pessoal nos suspeitos e encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos intactos na cintura do adolescente. Dentro da mochila que ele carregavam ainda foram encontrados documentos pessoais, roupas e um simulacro de arma de fogo com uma munição calibre 22. A mochila estava com forte odor de maconha. 

O garoto alegou que o revólver havia sido adquirida no bairro Santana, em Manhuaçu, e que seria entregue a um amigo dele, que mora em Juiz de Fora. Tal cidadão realizou diversas ligações para o telefone celular do infrator durante a abordagem policial. Os policiais permitiram que o garoto atendesse uma das ligações. Durante a conversa deu-se a entender que o taxista estaria envolvido em algum esquema criminoso elaborado pelos indivíduos.

O menor infrator foi levado pelos policiais até o local onde o revólver foi adquirido. Chegando lá, um veículo Astra, emplacado em Juiz de Fora, foi encontrado pelos policiais. O proprietário do veículo foi questionado quanto ao seu envolvimento com algo ilícito e com o menor infrator apreendido. O homem ficou exaltado e passou a ameaçar os policias. O autor foi preso e conduzido à delegacia.

Dando sequência à ação da PM, policias militares foram até a casa do infrator, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde vive amasiado com uma garota de 17 anos de idade. A jovem foi informada sobre os fatos envolvendo o companheiro e permitiu a entrada da PM no imóvel para uma verificação. Uma grande quantidade de drogas, embaladas e prontas para a venda, foi encontrada pela equipe policial. Diversos materiais relacionados ao preparo de entorpecentes também foram localizados. Vizinhos do casal informaram que o imóvel é ponto de venda de drogas. Todo o material ilícito foi recolhido pela PM.

O taxista e o casal de menores infratores foram conduzidos para a Delegacia onde foram autuados em flagrante. A Polícia Militar apreendeu um total de 107 buchas de maconha, 48 picos contendo cocaína e mais 30 pinos vazios, um revólver calibre 38 com seis munições, um simulacro de arma de fogo e uma munição calibre 22, a mochila com documentos e roupas do menor infrator apreendido, o veículo táxi abordado pela polícia, 230 reais em dinheiro e aparelhos celulares dos envolvidos.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.