Portal Caparaó - Manhuaçu recebe Jogos Escolares
Esportes

Manhuaçu recebe Jogos Escolares

03/05/2016 - Atualizado em 04/05/2016 07h31

MANHUAÇU (MG) - A noite desta segunda-feira, 02, foi de celebração do esporte! Outros 13 municípios se uniram a Manhuaçu para oficializar a abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG. O poliesportivo Osvaldo Sad foi tomado pelo público e pelas delegações em uma cerimônia marcada pelo espírito de confraternização, respeito e competitividade.

A etapa microrregional é a segunda dos JEMG. São 815 municípios inscritos e mais de 2,5 mil escolas. A competição acontece em 50 sedes de várias regiões de Minas Gerais, Manhuaçu é uma delas. Serão 33 escolas, competindo nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Martins Soares, Matipó, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu e São José do Mantimento.

"É com muito prazer que recebemos esses alunos aqui e falamos da grandiosidade que é esse programa dos Jogos" - afirma a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, Mônica de Oliveira. "Esperamos que tudo transcorra da melhor forma e que a gente consiga desenvolver esse espírito que o esporte traz, de união e de competição" - almeja.

"A expectativa é sempre atingir muitos alunos e escolas. Aqui na nossa Superintendência de Ensino, a maioria das cidades participam. Das 19 totais, 14 estão aqui" - alegrou-se o secretário de Esportes, Victor Rocha. "Muita gente presente e esperamos um evento para influenciar positivamente o aluno, fazer com que ele possa competir, mas também pensar em sua vida lá fora quando ele entra em quadra, quando sai de quadra. Essa análise pode ser feita" - comenta Rocha. "E o Governo de Manhuaçu tem a alegria de trazer, já pela quarta vez consecutiva, esse evento para nossa cidade" - finaliza o secretário.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, também externou sua satisfação. "Primeira coisa é a alegria de receber essas cidades, a expectativa é de quase 800 atletas, representando esses municípios que nós temos. E Manhuaçu sempre está com o coração, os braços e as portas abertas" - diz Nailton Heringer. "Sabemos que esse é um dos maiores jogos estudantis do país, e é um ano de Olimpíadas, o clima do esporte está no ar, e isso une as pessoas. Estamos muito felizes" - conclui o prefeito.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio. Os Jogos acontecem em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e Módulo II, de 15 a 17 anos. Manhuaçu está presente em todas as modalidades e será representada pelas escolas Estadual de Manhuaçu (Polivalente), Estadual Salime Nacif, Colégio Tiradentes e Anglo. Acesse a Tabela de Jogos na seção de downloads, por meio do link: http://goo.gl/nLFIzq. Vá em Categorias, no canto direito da página.

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.