Portal Caparaó - Bombeiros capacitam motoristas do transporte escolar
Geral

Bombeiros capacitam motoristas do transporte escolar

03/05/2016 - Atualizado em 04/05/2016 07h31

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Educação, em uma parceria com o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, forneceu uma capacitação para motoristas do transporte escolar do município. Na última semana, passaram por esse treinamento os monitores das creches municipais. 

"O que pretendemos é treinar nossos motoristas, porque eles transportam crianças, e a gente sabe que o maior bem de uma família são os filhos, e esse treinamento visa salvar uma vida" - pondera a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. "O objetivo é que eles saibam o que fazer numa situação de emergência tanto com uma criança, ou até mesmo no caso de se depararem com algum acidente na estrada" - continua a secretária. Todos os motoristas vão receber certificado do Corpo de Bombeiros. Nesta primeira etapa, cerca de 40 motoristas são capacitados. Uma segunda etapa já está prevista para ocorrer.

"Como é um treinamento específico para os motoristas, estamos ensinando algumas atitudes que eles podem tomar para salvar vidas" - explica o instrutor Soldado Lucas, que prossegue. "A gente sabe que eles viajam muito e podem se deparar com pessoas em situações de convulsão, paradas cardiorespiratórias e respiratórias, enfim, então estamos instruindo eles para que saibam como agir quando não tem ninguém com conhecimento por perto. É algo que eles podem fazer até a chegada do socorro" - finaliza.

Na última semana, 120 monitores das creches municipais passaram por treinamento com a equipe do Corpo de Bombeiros. Grande parte deles de aprovados no concurso público 2014-15. O intuito também foi o de dar aos profissionais preparo para que saibam lidar com crianças numa situação de acidente ou de males. 

Com informações da Sec. de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.