Portal Caparaó - Treze pássaros localizados pela PM Ambiental
Agronégocios

Treze pássaros localizados pela PM Ambiental

04/05/2016 - Atualizado em 05/05/2016 08h28

MUTUM (MG) - O 3º Grupamento de Policiamento Ambiental de Mutum realizou uma operação de combate a caça, captura e comércio ilegal de pássaros silvestres durante o domingo, 01/05.

A ação resultou na prisão de três autores, apreensão de 13 pássaros silvestres e 13 gaiolas. Cinco pássaros apresentavam sinais de adulteração nas anilhas. Foi constatado que a maioria estava sendo mantida em condições insalubres, além das gaiolas não atenderem as especificações determinadas pelo IBAMA.

A operação foi desencadeada a fim de responder a uma denúncia anônima postada no Disque Denúncia 181, informando nomes dos autores e localização de seus endereços.

Todos os autores e pássaros foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos crimes ambientais cometidos por eles. 

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.