Portal Caparaó - Palestra sobre meio ambiente em Manhumirim
Agronégocios

Palestra sobre meio ambiente em Manhumirim

07/05/2016

MANHUMIRIM (MG) - Em comemoração aos 50 anos do Policiamento de Meio Ambiente, o Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó promoveu ações educativas com blitz e palestra.

Em Manhumirim, o Sargento Ferreira realizou palestra educativa na Escola Municipal Carolina Júlia Pereira. Além da apresentação, houve também o plantio de árvores nativas, bem como a distribuição de mudas.

Em Alto Caparaó, em frente à sede da PM, houve também distribuição de mudas e orientações a motoristas.

50 ANOS

O surgimento do policiamento de Meio Ambiente remonta ao ano de 1966, inicialmente, com o Grupo de Inspetores da Guarda Florestal, sendo esse extinto, momento em que se atribuiu à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a competência para fiscalizar os setores de fauna, flora, pesca e atividades potencialmente poluidoras. Houve então os primeiros passos que efetivaram o policiamento de Meio Ambiente, recebendo a denominação de Contingente de Vigilância Rural (CVR).

No decorrer dos anos a denominação inicial foi mudada recebendo as denominações de Vigilância Rural, Polícia Florestal e atualmente de Policia Militar de Meio Ambiente.

Assim, no dia 29/04/16 o Policiamento de Meio Ambiente completa 50 anos de existência e para enaltecer esta data, diversas ações e atividades estão sendo desenvolvidas a fim de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais atuantes no policiamento de meio ambiente.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.