Portal Caparaó - Chef Eliacir Fernandes lança o Trutaioba
Entretenimento

Chef Eliacir Fernandes lança o Trutaioba

13/05/2016 - Atualizado em 13/05/2016 15h11

ALTO CAPARAÓ (MG) - O chef Eliacir Fernandes (do Restaurante Estância Gourmet) apresentou um novo prato autoral no 11º Festival Brasil Sabor 2016. O lançamento foi em Belo Horizonte, na terça-feira. Agora, clientes vão conhecer o Trutaioba. A novidade elaborada pelo renomado chef é um filé de truta grelhado recheado com angu branco ao creme de taioba.

O Restaurante Estância Gourmet é o principal representante de toda a região do Caparaó Mineiro no festival Brasil Sabor, sempre apresentado pratos diferenciados criados pelo Chef Eliacir Fernandes.

Neste ano, o festival acontece de 12 a 29 de maio e quer valorizar e divulgar os ingredientes e as técnicas locais na gastronomia. O festival gastronômico é realizado pela Abrasel e envolve restaurantes associados em todo o País. O tema deste ano é "Origem e Originalidade" e faz alusão, justamente, ao resgate de sabores e processos já quase esquecidos, à importância da origem dos alimentos e sua função social.

Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, o festival Brasil Sabor tem em sua essência a valorização do local, dos ingredientes típicos do País, que é rico em sabores. “Em 2016 damos ainda mais destaque a essa questão da origem, que resgata ingredientes e processos quase esquecidos, mas sem esquecer da originalidade, da criatividade do povo brasileiro, que se faz presente também na hora de criar os pratos”, observa.

Como funciona

A mecânica do festival é simples: cada restaurante participante prepara um prato a partir da comida local, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados localmente. Foi com esse conceito que o Chef Eliacir Fernandes elaborou o Trutaioba. O prato serve duas pessoas e ainda tem a sobremesa de Doce de Pêra Caparaoense.

Até 29 de Maio, conheça e aproveite o prato Trutaioba no Restaurante Estância Gourmet, em Alto Caparaó.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.