Portal Caparaó - Richard Rasmussen palestra no Centro de Educação Ambiental
Agronégocios

Richard Rasmussen palestra no Centro de Educação Ambiental

17/05/2016 - Atualizado em 18/05/2016 08h33

MANHUAÇU (MG) - O biólogo Richard Rasmussen está na região de Manhuaçu fazendo um documentário sobre o macaco Muriqui. Durante a manhã desta terça-feira, 17/05, ele visitou o Centro de Educação Ambiental da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, situado na parte interna do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Manhuaçu.

Durante a visita, ele aproveitou o momento para explicar o projeto aos alunos de escolas de Manhuaçu, da APAE e aos escoteiros mirins sobre a importância do meio ambiente. Além do documentário, Richard Rasmussen contou dos incríveis lugares no mundo em que esteve em busca de grandes encontros ao longo de 11 anos de carreira com muitos animais e muitas situações inesperadas e de perigo.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI

O biólogo chegou ao centro ambiental de forma inusitada. Ele desceu pela trilha na mata do batalhão e apareceu dando bom dia para todos os convidados. Muito simpático, tirou fotos com os participantes e proferiu palestra.

"Queria agradecer ao Cabo Edson e Cabo Ferreira pelo empenho que eles tiveram. Queria agradecer a cidade pela acolhida e parabenizar pela construção do Centro de Educação Ambiental", comentou Rasmussen.

O Cabo Edson, da Polícia Militar do Meio Ambiente, agradeceu a presença do biólogo. "É uma manhã muito especial. O Richard atendeu nosso convite e nos visitou de forma muito gratificante. Gostaria de agradecer a ele pela presença e afirmar que nosso sonho está sendo realizado com a conclusão do Centro de Educação Ambiental", contou Edson.

Richard Rasmussen é conhecido internacionalmente pelo trabalho ambiental que faz na televisão. Ele já atuou no SBT, Record e Bandeirantes e atualmente apresenta o Programa Mundo Selvagem no canal pago National Geographic.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.