Portal Caparaó - André Leal Fotógrafo lança seu primeiro livro
Entretenimento

André Leal Fotógrafo lança seu primeiro livro

19/05/2016 - Atualizado em 19/05/2016 14h32

ESPERA FELIZ (MG) - O fotógrafo André Leal lança seu primeiro livro pela Amazon. “Os Olhos do Limite Esquerdo” traz minicontos intrigantes, que desafiam o leitor a buscar a verdade em seu próprio interior.

Nesta obra, André Leal provoca perguntando o que é real e qual é a sua verdade. Diálogos internos desconstroem formas e tons, ao mesmo tempo em que o autor consegue nos mostrar que tudo está lá, dentro de nós, como sempre esteve. Mergulhando nos minicontos, podemos enxergar os mais profundos e adormecidos sentimentos.

Disponível no site da Amazon, o e-book pode ser baixado para leitura em tablet, computador ou celular.

Abaixo a entrevista com o fotógrafo e escritor.

Por que a preferência pelo e-book?

André Leal: Durante a negociação com a Amazon, optamos pelo e-book por causa dos custos e pelo fato de eu ser um estreante na literatura brasileira. Devido à crise, as grandes editoras e livrarias não estão lançando obras de novos autores. De um lado, dificulta a leitura clássica do livro físico que, pessoalmente, eu acho mais atraente, por causa do papel, do cheiro e o formato. Por outro lado, no formato digital a leitura é bem mais rápida, mais cômoda e mais barata. Com a evolução da tecnologia, não vejo problemas para o público se adaptar ao digital.  O e-book já é realidade no Brasil e mais ainda nos países mais avançados. Logo será mais um meio para a leitura, como os portais de notícias, que não tiraram o glamour do jornal impresso.

Qual o tema e o objetivo do livro?

AL: São minicontos, para leitura rápida, reflexões momentâneas e profundas a respeito da nossa personalidade. O objetivo é levar ao leitor uma ideia diferente, fora do padrão e com um olhar totalmente novo sobre as coisas mais simples e cotidianas. O livro tem 31 minicontos, que podem ser lidos em apenas alguns minutos.

Fotógrafo, designer gráfico e escritor. Há algum outro talento que ainda iremos descobrir em você?

AL: (risos) – Eu já toquei em bandas em São Paulo, mas acredito que não conseguiria seguir uma carreira profissional na música, que é uma grande paixão, também. Acho que vocês terão de se contentar com esse limite.

Há quanto tempo você escreve?

AL: Não me recordo exatamente quando comecei a escrever, mas acho que foi durante a pré-adolescência.

E por que a primeira publicação veio somente agora?

AL: A verdade é que um livro nunca está pronto para um autor. Sempre há algo a mudar e atualizar. Mas esse ano tomei coragem e escrevi um livro totalmente novo, com prazo para terminar e lançar. Houve também a proposta da livraria, que me animou muito. Aí, não teve jeito. Eu escrevi e publiquei. A sensação de dever cumprido é ótima! – (risos)

Já tem tema para o próximo livro e data prevista para o lançamento?

AL: Sim. Ainda é cedo para pensar nisso, mas já estou escrevendo o próximo, que será totalmente diferente deste primeiro. Ele terá uma história, com começo, meio e fim. Uma trama com muitas passagens, que prenderá o leitor até o final.

Os Olhos do Limite Esquerdo (minicontos), de André Leal de Amorim, está disponível na Amazon, pelo link a seguir: https://goo.gl/6Ub93K

Portal Espera Feliz

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.