Portal Caparaó - O manhuaçuense que conduziu a tocha olímpica
Esportes

O manhuaçuense que conduziu a tocha olímpica

19/05/2016 - Atualizado em 20/05/2016 07h11

GOVERNADOR VALADARES / MANHUAÇU (MG) - O operador de Estação de Tratamento de Água (ETA), Elias Gomes de Carvalho, viveu uma emoção singular e entra para a história como o único manhuaçuense a conduzir a Tocha Olímplica.

O Guardião da Água conduziu a tocha em Governador Valadares na semana passada. Foi um dos condutores indicados por sua esposa Patrícia e pela Nissan, uma das patrocinadoras das Olimpíadas Rio 2016.

O título “O Guardião da Água" foi justamente a indicação de sua esposa na categoria: Igualdade. Durante o processo de indicação dos condutores, o revezamento da Tocha Olímpica recebeu histórias de brasileiros que poderiam conduzir a tocha. Elias foi um dos selecionados.

Morador em Vilanova, Elias trabalha no SAAE – Manhuaçu cuidando da água que chega nas casas dos moradores. Sem fazer alarde, ele foi indicado e esteve em Governador Valadares na semana passada, onde pode conduzir a Tocha Olímpica durante um trecho na cidade. “Foi emocionante. É um sentimento que não vou esquecer. Lógico que trouxe para Vilanova a tocha que conduzi o fogo olímpico. Quero dedicar isso a minha esposa, meu filho, meus familiares e amigos. Foi sensacional”, contou com exclusividade à reportagem do Portal Caparaó.

GUARDIÃO DA ÁGUA

Leia a historia que garantiu a indicação de Elias, enviada por Patrícia e reconhecida pela Nissan. Além de igualdade, proteção, saúde, é uma história de amor!

"É engraçado como uma profissão que cuida, num dia, de no mínimo 10 mil vidas, nas capitais de milhões, e passa despercebida todos os dia, dos noticiários e do conhecimento da população em geral. Meu indicado é um destes profissionais. Ele é um operador de estação de tratamento de água, um ‘Guardião da água’. Pouca gente sabe, mas um operador de estação de tratamento é aquele que cuida do bem mais precioso do Brasil: a água, cuidam da qualidade, dosando os produtos químicos, observando se a água está passando pela estação limpa realmente, fazendo as analises químicas e tudo isso realizado por uma pessoa (no máximo duas), que trabalha solitariamente durante a manhã, tarde e até madrugada. Atento e vigilante, pois  sabe que tem nas mãos saúde e vida de milhares de adultos, jovens e crianças. Eu indico meu marido pois ele representa milhares de pessoas que cuidam de milhões todos os dias. A tocha tem o poder de representar todos os operadores do Brasil”.

Reportagem Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.