Portal Caparaó - Palestras gratuitas sobre Eleições 2016 acontecem hoje em Manhuaçu
Política

Palestras gratuitas sobre Eleições 2016 acontecem hoje em Manhuaçu

20/05/2016

MANHUAÇU (MG) - Acontece hoje, 20/05, o 1º Seminário sobre Legislação Eleitoral da Região do Caparaó. O evento vai tratar da Propaganda Eleitoral e sobre Registro e Impugnação de Candidaturas e acontece, a partir de 17:30, no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu. A participação é gratuita.

O Seminário sobre as Eleições 2016 contará com a presença de palestrantes de excepcional qualidade técnica. Os dois convidados são juízes da Corte Eleitoral: o Dr. Maurício Pinto Ferreira que fará uma palestra sobre registro e impugnação de candidaturas e o Dr. Paulo Abrantes sobre a propaganda eleitoral. "São dois temas que sofreram várias modificações na última alteração da Legislação Eleitoral e serão aplicados neste pleito”, destaca o juiz eleitoral de Manhuaçu, Dr. Vinícius Ristori.

Segundo o juiz eleitoral, o interessante é que os participantes poderão compreender os posicionamentos dos juízes da Corte Eleitoral, onde naturalmente deságuam os recursos da primeira instância. “Revela-se de muita importância conhecer como os juízes estão sendo orientados para se posicionar frente às mudanças, pois os palestrantes trarão as últimas informações sobre o que está se montando como entendimento da Corte Eleitoral para decisões sobre essas matérias”, completa.

Já estão confirmadas a presença de juízes de várias zonas eleitorais da região, além da presença do Presidente do TRE-MG Desembargador Paulo Cezar Dias, Vice-Presidente do TRE-MG e Corregedor Eleitoral Desembargador Domingos Coelho.

As duas palestras vão abordar as principais alterações promovidas pela Lei nº 13.165, conhecida como a Reforma Eleitoral de 2015 e seus impactos nas eleições municipais de 2016.

Dr. Vinícius Ristori ressalta que o evento é gratuito e convida todos os interessados na temática das Eleições: “Esperamos representantes dos partidos políticos, Câmaras Municipais, Prefeituras, advogados, lideranças e pré-candidatos. Convidamos esse público-alvo que é quem precisa entender como devem funcionar as regras para as próximas eleições”.

O Seminário Eleições 2016 é organizado pela Justiça Eleitoral de Manhuaçu e a Câmara Municipal em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sócio Econômico do Caparaó (ADESC), a FADILESTE e o Portal Caparaó. 

Informações e inscrições no telefone (33) 3332-1847 (ADESC) ou 3331-1740 (Câmara de Manhuaçu).

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.