Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu decide não votar projetos para pressionar prefeito
Política

Câmara de Manhuaçu decide não votar projetos para pressionar prefeito

21/05/2016 - Atualizado em 23/05/2016 10h58

MANHUAÇU (MG) - Os vereadores de Manhuaçu tomaram uma iniciativa inusitada durante a reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 19/05, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”. Os parlamentares trancaram a pauta a favor dos servidores municipais devido a falta de solução sobre o projeto de lei que regulamenta a carga horária dos funcionários. Com isto, nenhum projeto foi votado, apenas requerimentos, moções e indicações foram aprovadas. Ainda na mesma sessão, o Legislativo recebeu a prestação de contas da EMATER.

O Presidente Jorge do Ibéria justificou a atitude da Câmara. “Todos os servidores estão preocupados quanto a questão da carga horária uma vez que já foi protocolada nesta Casa e o prefeito mesmo veio aqui e retirou o projeto de lei e a única maneira que achei que a Câmara pode estar junto com o servidor nesta luta é trancando a pauta, mas eu não tenho o poder de fazer isto sozinho, então sugeri ao plenário e em votação, todos os 15 vereadores apoiaram os funcionários que não podem ficar com este impasse. O povo precisa de uma resposta”, argumentou.

Ainda de acordo com o Jorge, a Câmara não tem intenção de prejudicar a população, mas vê como uma forma de mobilizar o prefeito a encontrar uma solução. “Não damos esta notícia com alegria, pois aqui tinha projetos importantes e não podemos prejudicar o município. A Câmara não tem intenção de prejudicar e toda vez oferecemos ajuda ao Poder Executivo e que nunca nos abriu espaço. Assim que o projeto sobre a carga horária estiver no Legislativo, nós promovemos reunião até sábado e domingo para resolver esta situação”, acrescentou Jorge.

O Vereador Fernando disse que é uma situação lamentável. “É triste. É lamentável. Hoje os servidores teriam que estar em casa usufruindo do descanso e mais uma vez estão aqui. Eu deixei claro para que todos se acalmem, pois o Legislativo não é doido de abandoná-los. Todos os vereadores estão juntos com os servidores”, ressaltou.

O Vereador Paulo Altino também tentou tranquilizar os servidores. “Se o prefeito quisesse já tinha resolvido esta questão. Todos vocês são testemunhas do que acontece no dia-a-dia. A Câmara mais uma vez tem que abraçar uma causa para que o direito dos servidores seja atendido”, salientou.

O Parlamentar Jânio Garcia demonstrou insatisfação. “Nós vereadores estamos sendo feitos de palhaços. É uma situação séria e não está tendo comunicação adequada”, disse.

O Vereador Cabo Anízio comentou sobre a ação da Câmara. “A atitude desta Casa foi plausível. Estamos buscando um denominador comum e há quase dois anos está acontecendo este atrito. Quando a gente pensou que o problema seria resolvido, o projeto foi retirado de pauta pelo prefeito. Queremos resolver a vida do servidor em geral e todos devem ser valorizados”, falou.

O Vereador Maurício Júnior também opinou. “É uma atitude dura e tomada devido ao descaso do prefeito para com a Câmara e para com os servidores municipais que estão com seus direitos desrespeitados”, concluiu.

REQUERIMENTO

Anízio Gonçalves de Souza

Requer ao Prefeito cópia do convênio e da prestação de contas entre a Prefeitura de Manhuaçu e a Polícia Militar, constando informações sobre o valor de recursos que foram repassados para o 11º BPM, de 2013 até a presente data.

INDICAÇÕES

Eli de Abreu Gomes

Indica a colocação de iluminação pública na Escadaria Novo Horizonte, situada na Rua Anália Maria Dias, nº 180 – fundo, Bairro Bom Jardim.

Jânio Garcia Mendes

Reivindica ao Prefeito que entre em entendimento com o DNIT para que seja construído dois quebra-molas na BR-116, sendo um deles a cem metros antes do radar e outro cem metros depois do radar, no Distrito de Realeza.

Solicita a colocação de guarita (abrigo de passageiros) na BR-262, sentido Santo Amaro, em frente ao Churrasco Tradição.

Solicita ao Prefeito que entre em entendimento com o Diretor do Correio para que seja feito a entrega das cartas em todas as casas do Distrito de Realeza.

Hélio Ferreira

Indica a colocação de calçamento na Rua Santa Inês, Bairro Santa Terezinha.

Reivindica o patrolamento da estrada da Boa Vista.

Solicita o patrolamento da estrada que dá acesso à Cachoeira Sete.

João Gonçalves Linhares Júnior

Solicita ao Secretário de Planejamento colocação de luminárias em três postes de iluminação pública na Rua Professora Mary Coelho Campos, Bairro Alfa Sul.

Aponísia dos Reis

Indica a criação de restaurante popular em Manhuaçu.

Reivindica a destinação de recursos para a realização de eventos culturais nos distritos, como o “Santo Amaro Fest”, em Santo Amaro de Minas.

Solicita ao SAMAL limpeza manual do Córrego de Santo Amaro.

Anízio Gonçalves de Souza

Solicita o rebaixamento dos paralelepípedos de faixas de pedestres em Manhuaçu, a fim de melhorar as condições de acessibilidade de cadeirantes, pessoas com deficiência visual etc.

Reivindica a construção de Praça de Lazer no Bairro Matinha.

Indica a revitalização da Praça Cordovil Pinto Coelho, Centro.

Jorge Augusto Pereira

Reivindica o término da obra na Avenida JK, em Vilanova.

Indica a implantação de Academia ao ar Livre na Avenida JK, em Vilanova.

Solicita a colocação de duas guaritas (abrigo de passageiros) em Vilanova.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.