Portal Caparaó - Jogador manhuaçuense assina contrato com o Palmeiras
Esportes

Jogador manhuaçuense assina contrato com o Palmeiras

21/05/2016 - Atualizado em 23/05/2016 11h01

MANHUAÇU (MG) - O jovem manhuaçuense Gabriel Afonso Medeiros Mariano Dornellas, de 18 anos, realizou um sonho de infância ao assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, um dos maiores clubes de Brasil. O documento foi firmado nesta sexta-feira, em São Paulo, ao lado do pai Luciano Cláudio Dornellas.

Ele saiu de Manhuaçu com seus 13 anos de idade e um sonho na mala: se tornar um jogador profissional de futebol. Com essa ideia em mente e muita força de vontade, ele partiu para São Paulo em busca de tornar realidade os seus desejos.

Hoje, depois de muita luta, é o titular na lateral direita da base da Sociedade Esportiva Palmeiras, o “Verdão” da capital paulista.

TRAJETÓRIA

Há quatro anos treinando nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel já fazia planos para se tornar um jogador profissional. Antes de partir rumo a capital paulista, ele teve breves passagens por times de menos renomes, como, Vila Nova de Caratinga, Ubaense de Ubá, e até mesmo no Bahia, na capital baiana. Tentativas sem sucesso.

Mas nenhuma desilusão profissional abateu este jovem talentoso. O garoto chegou ao Palmeiras quando um "olheiro" o viu jogando na cidade de Ubá, durante um campeonato. "Ele gostou de mim e me levou para São Paulo para fazer teste. Fui aprovado e estou muito feliz aqui", comemorou Gabriel.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.