Portal Caparaó - Moto roubada em Matipó é usada em tentativa de homicídio
Segurança

Moto roubada em Matipó é usada em tentativa de homicídio

21/05/2016 - Atualizado em 22/05/2016 09h33

IAPU (MG) – Deu entrada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, o agente prisional Rodrigo de Alvarenga Torres, de 29 anos. Ele foi alvo de tentativa de homicídio quando pilotava uma motocicleta pela BR-458, na noite desta sexta-feira (20/5). A moto usada pelos autores foi roubada em Matipó.

O agente foi atacado quando deslocava para a casa dele, depois do turno de serviço no Presídio da Comarca de Caratinga, conforme apurou a reportagem.

De acordo com o registro da Polícia Militar, Rodrigo conduzia uma motocicleta pela BR-485, sentido a Iapu, onde mora. Nas proximidades do trevo de acesso à cidade de São João do Oriente, ele contou que foi surpreendido por dois bandidos em uma moto CB 300. A dupla disparou vários tiros contra o agente, que ao ser atingido, caiu com o veículo.

Por muito pouco, o agente não foi atropelado por um Fiat Uno, que conseguiu desviar a tempo da vítima caída no asfalto, mas bateu na motocicleta.

Um terceiro veículo que trafegava pelo local também conseguiu evitar a batida, desviando do Uno e da moto. Inclusive, os motoristas foram testemunhas da tentativa de homicídio contra Rodrigo.

Os autores do atentado tentaram alcançar outro agente, sem sucesso. O agente seguia à frente em outra motocicleta, viu a ação dos bandidos contra o colega e conseguiu escapar.

Os criminosos voltaram até Rodrigo, com a clara intenção de terminar o “serviço”, mas foram surpreendidos com a vítima, que armada com uma pistola calibre 380, disparou vários tiros contra os criminosos.

A dupla, que não esperava a reação de defesa do agente, fugiu deixando para trás a moto Honda CB-300 amarela, placa HKY-1169, da cidade de Santa Margarida, veículo produto de roubo em Matipó. A moto estava envelopada (coberta) na cor preta.

Os atiradores se esconderam em um matagal, após a reação do agente, e desapareceram. Foram dadas buscas por policiais militares, acionados pelo colega de Rodrigo, que conseguiu escapar da perseguição dos criminosos. Várias equipes da PM dos municípios vizinhos deram apoio na procura aos criminosos, que ainda são procurados.

Atingido por seis tiros, o agente prisional Rodrigo de Alvarenga Torres foi socorrido por motoristas que foram parando ao longo da rodovia depois do atentado. Ele foi colocado em um carro particular e levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

O agente Alvarenga, como é conhecido, tem quatro ferimentos provocados por projéteis de arma de fogo, nas costas, uma no abdome e outro no antebraço esquerdo. O ferido passou por uma cirurgia ainda na noite de sexta-feira.

No Presídio de Caratinga inexistem informações sobre quaisquer anormalidades recentes. Também nenhum dos colegas soube relatar sobre eventuais ameaças que Alvarenga tenha sofrido.

Wellington Fred - Portal Diário do Aço

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.