Portal Caparaó - Parque do Caparaó comemora 55 anos nesta terça
Agronégocios

Parque do Caparaó comemora 55 anos nesta terça

23/05/2016 - Atualizado em 24/05/2016 07h57

ALTO CAPARÁO (MG) - O Parque Nacional do Caparaó, Unidade de Conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo, completa 55 anos de criação no dia 24 de maio.

Como parte das comemorações foi aberta no dia 21 maio, no Centro de Visitantes de Alto Caparaó – MG, a Exposição Fotográfica "Caparaó visto de cima" de autoria do pesquisador Braz Cosenza, da Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG.

A exposição será composta por 55 fotografias aéreas do Parque Nacional do Caparaó produzidas durante 15 anos de Pesquisas Científicas feitas pelo pesquisador e permanecerá aberta ao público geral e visitantes até 31 de agosto.

As festividades começam um pouco antes, no dia 21, e seguem até o dia 28 com mutirões de limpeza e sinalização das trilhas do Pico da Bandeira, que fica no interior da unidade, visitas e atividades escolares e ações de voluntariado.

No dia 24 de maio, a partir das 15h no Centro de Visitantes, em Alto Caparaó, será realizada a principal solenidade em comemoração aos 55 anos do parque com a presença de autoridades, gestores públicos e lideranças da região do Caparaó mineiro e capixaba e representações dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Serviço:

Mais informações no site do Parque Nacional do Caparaó ou pelo e-mail parnacaparao@icmbio.gov.br e telefone (32) 3747-2943

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.