Portal Caparaó - Golpista engana comerciantes em Martins Soares
Segurança

Golpista engana comerciantes em Martins Soares

24/05/2016 - Atualizado em 24/05/2016 17h48

MARTINS SOARES (MG) - Um homem conseguiu aplicar golpe em um restaurante em Martins Soares e levou 4.800 reais. Outro restaurante desconfiou e não caiu no estelionato.

As duas histórias foram semelhantes. Na terça-feira, o homem foi até os dois restaurantes e se apresentou como encarregado da empreiteira Andrade Gutierrez.

Cada restaurante foi procurado em momentos distintos e não sabia do outro. Em ambos os casos, o suposto representante alegou que estava fazendo uma pesquisa de preços para contratar o fornecimento de marmitex para os funcionários, numa obra que a empreiteira iria iniciar na região de Martins Soares.

No dia seguinte, ele retornou e informou que o restaurante foi o vencedor da suposta disputa de preços. Em seguida, alegou que seria entregue a cópia do contrato no valor de 100 mil reais para que o dono reconhecesse firma.

No primeiro caso, ele deixou o contrato com um vizinho do restaurante na quinta-feira. Detalhe do golpe: o comerciante deveria depositar 4.800 reais como pagamento de impostos para a liberação de mantimentos que iria ser entregue no restaurante da vítima.

O primeiro comerciante suspeito do indivíduo e fez contato telefônico com a empresa Andrade Gutierrez, que informou não haver representante na região e que não seria realizada obra alguma em Martins Soares.

Durante o registro da primeira ocorrência, o suspeito ligou para a vítima, perguntando se o depósito já teria sido realizado, pois os engenheiros chegariam em Martins Soares no dia seguinte.

A vítima foi orientada a comparecer nesta Depol para a devida representação, bem como apresentar os documentos arrecadados na suposta contratação de serviços.

SEGUNDO CASO

Já o outro caso o suspeito foi pessoalmente nesta sexta-feira, 20/05, e apresentou o contrato para formalizar o acordo para prestação de serviços.

O comerciante e o autor foram até o cartório em Manhuaçu e reconheceram firma no documento no nome da vítima. Na sequência, foram até a agência da Caixa. O dono do restaurante fez o depósito no valor de R$ 4.800,00.

Ele somente percebeu o golpe no final da tarde, após ter preparado o jantar para cerca de dez pessoas, que chegariam às 17 horas. Como os supostos trabalhadores se atrasaram, realizou contato com alguns populares e descobriu que teria caído em um golpe.

A equipe da PM registrou a ocorrência e orientou a vítima a procurar a delegacia e fazer uma representação.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.