Portal Caparaó - Servidores do Sisema iniciam greve em Minas Gerais
Agronégocios

Servidores do Sisema iniciam greve em Minas Gerais

24/05/2016 - Atualizado em 25/05/2016 00h42

BELO HORIZONTE (MG) - Servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) entraram em greve na sexta-feira (20/05). Eles reivindicam uma resposta do Governo Estadual sobre a proposta de plano de carreira enviada pelo órgão.

A paralisação foi definida após Assembleia Geral realizada na segunda-feira (16), em Belo Horizonte (MG), pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente no Estado de Minas Gerais (SINDSEMA). Os servidores reivindicam uma resposta sobre o plano de carreira que foi entregue em outubro de 2015 ao Governo Estadual.

Também está na pauta a alteração dos critérios de promoção e progressão, e a retirada dos 50% restantes do fator redutor da fórmula de cálculo da Gedama (Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional).

Os servidores reclamam ainda de atrasos no pagamento de salários e solicitam mais investimentos no Sisema, que sem estrutura e funcionários, dificultam a fiscalização e ações de regularização ambiental.

Servidores do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), que fazem parte do Sisema, paralisaram as atividades por tempo indeterminado. O sindicato irá manter 30% do efetivo em atividade, recebendo apenas documentos que possuem prazos emergenciais no período.

Redação 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.