Portal Caparaó - PC apresenta suspeito de participação em assassinato de vigia
Segurança

PC apresenta suspeito de participação em assassinato de vigia

24/05/2016

INHAPIM (MG) - Na tarde desta segunda-feira (23/05), a Polícia Civil de Inhapim apresentou Matheus Henrique de Assis, de 29 anos, que segundo as investigações é apontado como co-autor de um assassinato registrado no mês passado na cidade de Inhapim.

Em entrevista, o Delegado Fábio Henrique de Sousa ressaltou que Matheus pilotava a motocicleta que levou Alexis José Teixeira para assassinar Josivaldo Santos, de 44 anos, conhecido como Baiano.  O vigia foi morto a tiros no dia 16.

Alexis José Teixeira, de 22 anos, segundo as investigações, é apontado como o autor dos disparos que tirou a vida do vigia.  O crime teria sido motivado por depoimentos prestados pelo vigia e, portanto, ele foi denominado pelos suspeitos como um x-9. Alexis foi morto no dia 29 de abril durante tentativa de assalto a uma agência bancária, em Sobrália, em troca de tiros com vigilantes de um carro-forte.

A polícia contou com depoimentos de testemunhas e imagens de circuito interno de segurança que registraram o assassinato do vigia. Para a Polícia Civil a prisão de Matheus é determinante para a conclusão do inquérito. O suspeito negou a participação.

As investigações contaram com o empenho da equipe da 14ª Delegacia de Polícia Civil de Inhapim, composta pelos investigadores Dilerman, Amarildo e Márcio.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.