Portal Caparaó - Inscrições abertas para o projeto Bombeiros Mirins em Manhuaçu
Geral

Inscrições abertas para o projeto Bombeiros Mirins em Manhuaçu

28/05/2016 - Atualizado em 29/05/2016 20h54

MANHUAÇU (MG) - O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu abre inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim, a partir de segunda-feira (30/05).

É um projeto social cujo principal objetivo é o de preparar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico, disseminando a cultura de prevenção do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). É uma atividade socioeducativa que agrega orientações e assistência para conduta positiva junto à sociedade.

As atividades de prevenção englobam: prevenção contra incêndios, primeiros socorros, prevenção de afogamentos e dos vários tipos de acidentes, dentre eles os domésticos, os de trabalho e os de trânsito, assim como noções de proteção e prevenção no campo da defesa civil.

Sua metodologia visa à inclusão social de crianças, seu afastamento de condutas nocivas e a disseminação de doutrina de prevenção de acidentes, através de aulas planejadas com conhecimentos gerais e preventivos, especialmente, adaptados ao público infantil. Também é dada atenção especial à formação moral e cívica dos alunos.

Serão ministradas várias disciplinas como Ordem unida, Primeiros Socorros, Estatuto da Criança e do Adolescente- Eca, Respeito e cidadania, acidentes domésticos, combate a incêndios, Rapel (Tirolesa), Salvamento em afogamentos, Desfile de 7 Setembro, excursão ao Pico da Bandeira, dentre outras.

O Projeto Bombeiro Mirim é mais uma das respostas positivas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, pois ao mesmo tempo, estando a criança ou adolescente envolvida numa ocupação sadia, evita-se que esta frequente as ruas, tomando quase que invariavelmente o caminho da marginalidade.

INSCRIÇÕES

As inscrições se iniciam no dia 30/05 (Segunda-Feira) e encerram no dia 03/06 (Sexta-Feira). A matrícula será no dia 09/06 e no dia 16/06 o Projeto será iniciado.

O candidato deverá ter a idade de 10, 11 e 12 anos e deverão preencher uma ficha de inscrição no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu, localizada na Rua: Dorcelina Zanirate, n° 250, Bairro: Alfa Sul. Para demais informações ligue 033 3331 6129. Será exigido do candidato uma redação com o Tema: “Por que quero ser Bombeiro Mirim”.

As aulas serão todas as Quintas-Feiras nos horários compreendidos das 08:30 às 11:00, no Quartel de Bombeiros Militar.

Serão disponibilizadas 40 vagas, tendo uma lista de excedentes de 06 vagas.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Fotos do projeto em Ituiutaba (MG)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.