Portal Caparaó - Homem é baleado sete vezes por adolescente de 17 anos
Segurança

Homem é baleado sete vezes por adolescente de 17 anos

29/05/2016 - Atualizado em 30/05/2016 12h24

MANHUAÇU (MG) - Um homem de 34 anos foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu, por volta de 3 horas da madrugada deste domingo, 29/05. Ele foi baleado sete vezes no antigo campo de aviação. Um jovem de 17 anos é acusado do crime de tentativa de homicídio.

A vítima contou aos policiais que saiu de um bar e viu o menor de 17 anos atirando em uma pessoa na avenida Hervê Cordovil. O baleado teria caído e, em seguida, o jovem começou a atirar nele. Segundo o relato, ainda tentou dominá-lo, mas foi surpreendido com mais disparos, feitos por dois ou mais comparsas do primeiro envolvido.

Na unidade de pronto atendimento foram constatadas quatro perfurações no couro cabeludo; uma perfuração na pálpebra esquerda; uma perfuração no ombro esquerdo e uma perfuração na nádega direita.

Segundo relato da vítima aos policiais, há quatro meses, o mesmo autor dos disparos praticou furto no interior da casa do irmão dela e o infrator ficou indignado, tendo feito ameaças de morte a ela.

A outra pessoa, que teria sido alvejada antes do socorrido, não se manifestou a respeito dos fatos e nem se apresentou.

Durante o rastreamento, policiais militares entraram pelas trilhas da mata e a percorreram de um lado ao outro entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e São Jorge.

O jovem foi localizado na casa de uma prima. Ele foi abordado e foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições.

HISTÓRICO

A Polícia Militar já encaminhou ao Judiciário, em março, um relatório detalhado pedindo a internação do jovem de 17 anos. Ele figura em ocorrências desde 2012. No relato da polícia, ele é conhecido por "passear por vários artigos do Código Penal".

No último ano, segundo o comandante do policiamento em Manhuaçu, Capitão Agnaldo Schuab, a ação dele se intensificou com cinco roubos e várias ocorrências de porte de arma de fogo e arma branca (faca). Ele aparece em casos de roubos no chamado “mirante” no loteamento Cidade Nova e no trecho próximo ao cemitério Campo das Flores.

Jailton Pereira | Carlos Henrique Cruz - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.