Portal Caparaó - Unimed encerra Campanha do Agasalho 2016 com recorde de arrecadações
Geral

Unimed encerra Campanha do Agasalho 2016 com recorde de arrecadações

31/05/2016 - Atualizado em 01/06/2016 08h16

MANHUAÇU (MG) - A Unimed Vertente do Caparaó encerrou a Campanha do Agasalho 2016, com um número recorde de peças arrecadada. No total neste ano de 2016 foram 10.119 itens, superando a arrecadação do ano anterior 6817 itens. Segundo a diretoria da instituição, esta arrecadação recorde é resultado da mobilização das escolas e comunidade de Manhuaçu.

Além da Campanha do Agasalho, a Unimed Vertente realizou paralelamente um concurso de redação envolvendo os alunos das escolas participantes com o tema: "Combate ao Aedes Aegypti: Eu faço minha parte".

 “A cada ano ficamos surpresos com o resultado apresentado pelas escolas e sabemos que isto envolve muito mais que só as escolas, além dos alunos envolve o pai, a mãe, o vizinho e toda a comunidade e o nosso objetivo é despertar nestes alunos o espírito de solidariedade, de participação e de luta onde acontecem vitórias e tropeços, pois se é um concurso tem que se ter um ganhador e só o fato de vocês terem chegado até aqui, podem se considerar vitoriosos, pois vocês são os melhores de suas escolas, mas somente um terá que ser escolhido”, disse Dr. Gulivert Oliveira, Presidente da Unimed Vertente.

A distribuição dos agasalhos arrecadados aconteceu no inicio da semana e beneficiou instituições filantrópicas de Manhuaçu, Manhumirim, Simonesia, lajinha e Ipanema.

Resultados

O primeiro lugar em arrecadação de agasalhos foi a Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho, e o segundo lugar foi a Escola Estadual Salime Nacif, ambas receberam premiação em dinheiro.

Os vencedores do concurso de redação foram às alunas Mikaela Rodrgues Folli Saloto da Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho que concorreu junto aos alunos o 1º ao 5º ano e a aluna Luiara Ferreira Evangelista do Colégio Anglo que concorreu junto aos alunos do 6º ao 9º ano.  

Todos os alunos que tiveram suas redações pré-selecionadas pelas escolas receberam como premiação um certificado de participação, juntamente com uma medalha e um presente.

Os professores da disciplina relacionada ao concurso das alunas vencedoras também ganharam uma premiação.

 “O maior resultado na verdade é o envolvimento de todos, fazemos uma premiação como forma de incentivo e reconhecimento do esforço de cada um. Infelizmente não podemos premiar a todos, mas podem ter a certeza que a doação de vocês foi de fundamental importância para as entidades agraciadas e irá tornar uma família mais aquecida neste inverno. A todos vocês o nosso muito obrigado! ”, finaliza Dr, Gulivert Oliveira.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.