Portal Caparaó - Operação Alferes Tiradentes é realizada em toda a região do 11º BPM
Segurança

Operação Alferes Tiradentes é realizada em toda a região do 11º BPM

31/05/2016 - Atualizado em 01/06/2016 08h15

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar desencadeou a operação “Alferes Tiradentes" nesta terça-feira, 31/05, em toda a área do 11º Batalhão da Polícia Militar. A ação tem como objetivos reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança. Segundo apurado pelo Portal Caparaó, foram apreendidos veículos, armas, além de crack, maconha e cocaína. Também há registro de prisões realizadas em algumas cidades.

Armas e munições, cerca de 200 cartuchos, foram apreendidos pela Polícia Militar em Santana do Manhuaçu.

Já em Santa Margarida, foi apreendida uma motocicleta adulterada, uma espingarda calibre 12, uma garrucha artesanal calibre 32, dez cartuchos calibres 32 e 12, potes de pólvora, espoleta e esferas.  Um homem foi preso por posse de arma de fogo, outro por adulteração de veículo automotor e um menor foi apreendido.

Em Lajinha, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão pela Polícia Militar durante a manhã desta terça-feira, 31/05.

No primeiro local, o morador foi preso e apreendidos recipientes com pólvora e esferas, um pássaro da fauna silvestre e duas bombas tipo "cabeça de nego".

No segundo alvo da operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 32 e 22 e um total de 48 munições de diversos calibres, além de recipiente contendo pólvora, vários materiais utilizados no carregamento de munições e uma bucha de maconha.

O morador e um filho dele foram conduzidos pela equipe policial.

No distrito de Realeza, em Manhuaçu, foi preso um indivíduo foragido. A ação foi às 11 horas da manhã.

Ao perceber a presença da equipe policial, o homem de 39 anos passou a se portar de forma suspeita e muito nervoso.

Diante deste fato, policiais militares abordaram autor. O sistema informatizado confirmou que ele é foragido. Autor preso e conduzido a delegacia de Polícia Civil.

No bairro Santa Luzia, policiais apreenderam um telefone celular LG sem chip na cor rosa, duas caixas de fósforos contendo maconha, três pedras de crack, um copo contendo maconha com alguns plásticos filme e fita adesiva, um rolo de plástico filme e dois pássaros da fauna silvestre.

No local, não foram encontrados moradores da residência. O suspeito que era alvo do mandado, de 22 anos, não foi localizado. Material encaminhado a delegacia de Polícia Civil.

BALANÇO PARCIAL

Até o final da manhã, o 11º BPM havia contabilizado um balanço parcial. A operação realizada nos 24 municípios de sua área envolveu 231 militares e 55 viaturas. Foram cumpridos 28 mandados judiciais, fiscalizados mais de 50 veículos e um estabelecimento comercial. Quinze pessoas foram presas e quatro apreendidas.

Foi recolhida uma carteira de habilitação, dezessete armas de fogo, 542 reais, duas buchas de maconha, dezesseis pedras de crack, 375 munições de diversos calibres, uma réplica de pistola, recipientes com pólvora e esferas, um rádio-comunicador, quatro pássaros silvestres, duas gaiolas para pássaros, quatro celulares, um video game play station 3 e um binóculo.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.