Portal Caparaó - Encontro de Motociclistas registra participação de 300 clubes
Geral

Encontro de Motociclistas registra participação de 300 clubes

02/06/2016 - Atualizado em 02/06/2016 16h32

MANHUAÇU (MG) - Realizado pela Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região – AMMAR, a nona edição do encontro Nacional de Motociclistas de Manhuaçu reuniu mais de 300 motoclubes e cerca de oito mil pessoas durante três dias. Uma grande quantidade de alimentos foi arrecada a partir da doação do público para ingresso no evento.

A estrutura do evento contou com exposições de motos, praça de alimentação, almoço para os motociclistas, camping coberto com chuveiro quente e café da manhã. Além disso, o público acompanhou vários shows que se iniciaram já na noite de sexta-feira.

Para o presidente da AMMAR, André Amaral, o 9° Encontro Nacional de Motociclistas superou as expectativas. "Recebemos mais de 300 motoclubes de todas as partes do Brasil. Geralmente, este tipo de evento recebe na faixa de 180 a 200, ainda mais com a atual situação em que atravessamos nos últimos meses. Todo o estado comentou sobre os três dias de festas aqui em Manhuaçu, inclusive com motoclubes de Manaus, no Amazonas. Estamos muito satisfeitos e felizes com o resultado de tanto trabalho", comemorou.

Na tarde de sábado, a motociata pelas principais ruas da cidade, foi um dos destaques do evento, tendo como batedores a Polícia Rodoviária Federal, nas poderosas Harley Davidson. Breno Mota comandou a locução da festa. Durante todo o final de semana motos e triciclos de todos os modelos e tamanhos tomaram conta do Parque de Exposição.

Lançamento

A Wener Motos Honda apresentou em seu stand a nova linha da marca líder de vendas no mercado, com destaque para o lançamento da XRE 190 e as cobiçadas máquinas de média e alta cilindradas, 500, 650 e 1000 Cc.

O público visitou o encontro e gostou da iniciativa. “Meus filhos ficaram encantados com a alegria que os moços das motos conversavam com eles. Colocaram um deles em cima de uma moto que a gente só vê na televisão”, declarou ainda admirada, dona Geralda, moradora do Bairro Bom Pastor.

Houve homenagens a motociclistas e parceiros do evento, entre eles, a Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, os Secretários Municipais de Obras, Agricultura, Esporte e Cultura, além do SAAE e SAMAL, o vereador Juninho Linhares, Helio Medeiros, o Presidente da Câmara de Manhuaçu, Vereador Jorge do Ibéria, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal e o Prefeito Nailton Heringer.

No encerramento, André Amaral ainda frisou a importância do evento para a economia. “Todos os hotéis, que ficam ociosos nos fins de semana, ficaram lotados. Alguns dos visitantes que não trouxeram barracas para ficar no camping tiveram que se acomodar na casa de amigos e conhecidos, pois as vagas de hotéis esgotaram-se. Os bares e restaurantes tiveram um aumento considerável no movimento e isso vale para o comércio local. Ele calcula que, somente neste final de semana, foram injetados em média de 250 mil reais na economia local”, completa.

Por determinação de lei em tempos eleitorais, a prefeitura não pode participar financeiramente do evento, subintendendo se vantagens eleitorais.

Todo custo do evento ficou por responsabilidade dos organizadores em angariar fundos com patrocinadores e parceiros do evento.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.