Portal Caparaó - Turismo: Alto Caparaó cria seu roteiro gastronômico
Entretenimento

Turismo: Alto Caparaó cria seu roteiro gastronômico

23/06/2016 - Atualizado em 23/06/2016 23h06

ALTO CAPARAÓ (MG) - Pensando em ampliar a oferta turística ao público que visita a cidade, a Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Turismo, criou o projeto Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó.

De acordo com o Secretário de Turismo, Rafael Santana, "o projeto constou de três distintas etapas iniciando pelo cadastramento das empresas prestadoras de serviços de alimentação, passando à criação do prato especial para o roteiro, chegando a atual fase de divulgação”.

Além da divulgação do roteiro completo, serão confeccionados banners que apresentam cada estabelecimento e prato de destaque da casa. Eles serão instalados nas pousadas da cidade e ainda foram produzidos 5.000 flyers para divulgação do roteiro.

Alto Caparaó tem investido nos atrativos turísticos ao longo dos últimos anos, organizando o setor e promovendo a cidade. “O objetivo deste novo projeto é fortalecer o turismo na cidade, somando forças às atividades de ecoturismo e turismo rural, já existentes e em franca expansão”, detalha Rafael Santana.

A partir desta fase, o turista que chegar a Alto Caparaó encontrará em cada estrutura hoteleira e em todo restaurante, informações sobre as empresas participantes e sua localização, bem como dos pratos que compõem o roteiro. “Ao contrário de um festival, que tem prazo de início e fim, espera-se que o roteiro criado, se constitua em mais um forte segmento do turismo em nosso município. O Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó é uma realidade”, afirma.

A partir de segunda-feira, dia 26/06, o Portal Caparaó publicará diariamente, matérias apresentando os restaurantes e pratos que fazem parte do novíssimo Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó.

"Visite Alto Caparaó e experimente os melhores sabores de nossa Serra!!", convida o secretário Rafael Santana. 

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.