Portal Caparaó - Policiais de Conceição de Ipanema são homenageados
Segurança

Policiais de Conceição de Ipanema são homenageados

24/06/2016

CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG) - No 62º Batalhão da Polícia Militar, com sede na cidade de Caratinga, durante uma solenidade de comemoração aos 241 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, os militares do Destacamento PM de conceição de Ipanema forma agraciados pelos relevantes serviços prestados.

O evento contou com a presença das maiores autoridades da região, sendo elas membros do executivo, judiciário, legislativo, Militares do Exercito, Coronéis da Polícia militar da Reserva, representantes de igrejas evangélicas e Católicas, membros de associações, Colaboradores do trabalho da PM, além de parte do efetivo do 62º BPM.

Com os ritos marciais Militares, a solenidade teve início, e ao som da banda de musica do 11º BPM, a tropa formada com vós forte e grave, entoou o hino da Policia Militar.

Durante a solenidade, alguns Militares foram homenageados por seus relevantes serviços prestados a comunidade, em conformidade com a missão da PMMG, de Assegurar a dignidade da pessoa humana, as liberdades e os direitos fundamentais, contribuindo para a paz social e para tornar Minas o melhor Estado para se viver.

Por indicação do Comandante do 3º Pelotão de Ipanema/MG, 2º Tenente Bruno Fernandes, os militares , 3º Sargento Knaip, Cabo Werneck e Soldado Rodrigues, integrantes do Destacamento PM de Conceição de Ipanema/MG  receberam das Mãos do Comandante do 62º Batalhão de Caratinga/MG, Tenente Coronel Sergio Renato, um certificado reconhecendo os relevantes  serviços prestado pelos Policiais ,na promoção da Paz social e manutenção da ordem publica na cidade.

Destaca-se que conceição de Ipanema/MG, tem os menores índices criminais da região, e dentre todos os municípios de Minas, é a cidade com mais tempo sem registro de Homicídio, sendo que o ultimo crime desta natureza, ocorreu no ano de 2008, ou seja, são  8 anos sem nenhum homicídio consumado em um município com área de 254.513 Km².

A manutenção dos indicativos favoráveis da cidade guardada pelos militares agraciados, se dá devido ao trabalho preventivo realizado pela equipe, que ministra em suas visitas a comerciantes e moradores, dicas de segurança e proteção para que o crime seja evitado.

Os militares realizam palestras nas escolas, e trabalham em parceria com o conselho tutelar levando informação e auxiliando na educação das crianças e adolescentes.

Ocorrendo algum crime que possa gerar algum tipo de vingança ou revide, os militares acompanham o caso de perto com “visitas após delitos” e orientações para resolução do caso de forma pacifica e dentro da lei.

Redação do Portal Caparáo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.