Portal Caparaó - 11º BPM promove formaturas do Proerd na região
Geral

11º BPM promove formaturas do Proerd na região

25/06/2016 - Atualizado em 27/06/2016 12h00

MANHUAÇU (MG) - O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, é uma ferramenta da prevenção criminal desenvolvida pela Polícia Militar. Durante um semestre, policiais militares ministram aulas sobre como o jovem pode se manter longe das drogas e da violência. O 11º Batalhão de Polícia Militar promoveu uma série de formaturas nas cidades da região.

As formaturas dos alunos do PROERD já estão acontecendo. No sábado, 18, aconteceu a formatura de 29 estudantes da Escola Municipal Ivo Mendes Magalhães, situada no distrito de Santo Amaro, em Manhuaçu.

Na terça-feira, dia 21 de Junho, foi a vez dos 22 alunos do PROERD da Escola Estadual Amélia Gomes, localizada em Pontões, Distrito de São João do Manhuaçu.

Em São João do Manhuaçu, na Escola Estadual Professor Juventino Nunes e na Escola Municipal Dona Durvalina, o PROERD realizou a formatura de 104 alunos, no dia 22/06.

No município de Simonésia, a formatura de 43 alunos foi realizada no dia 23, na Escola Municipal Monteiro Lobato.

32 alunos da Escola Municipal Rita Clara Sete, em Santo Amaro, zona rural de Manhuaçu, se formaram no Programa, nesta sexta-feira, dia 24/06.

Ainda está prevista a formatura de 122 alunos da Escola Municipal Manoel Francisco de Souza, em Luisburgo, para o dia 02 de Julho.

Ao longo do segundo semestre outras solenidades de conclusão de curso do PROERD serão agendadas.

As solenidades de conclusão de curso do PROERD também fazem parte das ações do 11º Batalhão relativas à Semana Nacional Antidrogas, comemorada entre os dias 19 e 26 de junho.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.