Portal Caparaó - Polícia Civil prende garoto que matou adolescente
Segurança

Polícia Civil prende garoto que matou adolescente

29/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 08h03

MATIPÓ (MG) - A Polícia Civil de Matipó, com apoio de equipe de investigadores de Abre Campo, prendeu na manhã desta quarta-feira, 29/06, Webert Camargos Santana. Ele é suspeito do assassinato do menor de 13 anos  no dia 14/05, no bairro Palhada.

Investigadores apuraram que Webert, vulgo Juca, que tem 18 anos, foi o autor do crime. Durante a prisão, cumpriu-se mandado de busca e apreensão e foi localizado na residência de Webert um revólver calibre 22, mesmo calibre da munição encontrada no corpo da vítima.

O preso, em seu depoimento confessou o crime e disse que arma encontrada pelos investigadores é a mesma que utilizou para matar o menor.

A operação, liderada pelo Delegado da Comarca, Dr. Felipe de Ornelas, contou com cinco investigadores da Polícia Civil.

O CRIME

O jovem foi assassinado na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Palhada, em Matipó, por volta de 3 horas da madrugada de sábado, 14/05.

Um morador acionou a polícia e contou que havia uma pessoa ferida, caída a porta de sua casa. O corpo de Gabriel estava na calçada com grandes manchas de sangue na cabeça e nuca. Ele morreu no local.

Moradores acordaram depois de ouvir disparos de arma de fogo. Quando foram verificar, encontraram o homem baleado, mas não viram ninguém próximo ao local ou veículo suspeito.

Segundo a PM, o garoto era reconhecido pela equipe policial e sociedade por ser autor de vários atos infracionais, furtos e consumo de drogas.

No dia, o perito Vinícius da Polícia Civil compareceu ao local da ocorrência, tendo constatado três perfurações por projeteis de arma de fogo, um deles na cabeça e dois nas costas da vítima. 

Com informações da Polícia Civil - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.