Portal Caparaó - Mandados de busca e de prisão são cumpridos em Manhuaçu
Segurança

Mandados de busca e de prisão são cumpridos em Manhuaçu

30/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 08h04

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar realiza Operação Alferes Tiradentes e apreende armas, drogas e várias pessoas são conduzidas à delegacia. Em Manhuaçu, a ação foi concentrada no bairro Nossa Senhora Aparecida, com 30 mandados de busca e apreensão e de prisão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira, 30/06. VEJA O VÍDEO ABAIXO

Em Manhuaçu, a operação envolveu cerca 70 policiais e várias viaturas, motos e um micro-ônibus. No local conhecido como "balustres”, no bairro Nossa Senhora Aparecida, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

“Essa é uma ação em conjunto da Polícia Militar e Ministério Público que resultou na prisão de mais de dez pessoas, todas envolvidas com delitos na cidade. Foram encontrados nas residências diversos matérias de origem duvidosa, provavelmente produtos de furtos e usados como moeda de troca no tráfico, dinheiro trocado, eletrônicos e drogas fracionadas em pequenas porções, caracterizando realmente que neste acontece o tráfico”, disse Capitão Aguinaldo Schuab, Comandante da 72ª Companhia de Polícia responsável pelo policiamento na cidade de Manhuaçu.

Todos os detidos foram conduzidos para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça.

OPERAÇÃO ALFERES TIRADENTES

Nos 24 municípios pertencentes à área do 11º Batalhão, ocorreu intensificação do policiamento ostensivo, de forma articulada e integrada, da fiscalização do trânsito, como também a abordagem de veículos e de pessoas suspeitas, além de cumprimento de diversos mandatos de prisão, busca e apreensão em locais onde a incidência de crimes principalmente tráfico e consumo de drogas é muito alto, entre outras ações, que se estenderam ao longo do dia.

A Operação Alferes Tiradentes tem o objetivo de combater a criminalidade violenta e demais delitos em todo o Estado de Minas Gerais. Após desenvolver o planejamento estratégico da Operação, a Polícia Militar iniciou logo pela manhã, em todo o Estado, ações efetivas a fim de prevenir e reprimir crimes, e assim promover a paz social e o aumento da sensação de segurança da população.

Na área do 11º Batalhão aconteceu ainda a apreensão de diversas armas, munições, drogas, veículos e prisões.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.