Portal Caparaó - 54 papelotes de cocaína apreendidos em Manhumirim
Segurança

54 papelotes de cocaína apreendidos em Manhumirim

01/07/2016 - Atualizado em 02/07/2016 09h01

MANHUMIRIM (MG) - Operação da Polícia Militar de Manhumirim prende homem acusado de tráfico de drogas na zona rural. A “Big Brother 5” foi resultado de um levantamento minucioso e várias horas de filmagens sobre o tráfico na fazenda no córrego do Ouro.

No início de 2015, começaram a chegar até a Polícia Militar informações do envolvimento do indivíduo Diogo Andrade Sales, vulgo “Cubano”, com o tráfico de drogas em sua propriedade na zona rural de Manhumirim.

As denúncias especificavam que o suspeito só vendia cocaína de “alta qualidade”, a um preço elevado e para “clientes” de maior poder aquisitivo, os quais eram tratados como “visitas”, ficando às vezes na varanda, outras na cozinha da casa, onde faziam uso da droga.

Outros dados informavam que a droga não era vendida de forma aleatória, só sendo atendidas pessoas as quais o traficante já conhecia, ou que fossem levadas à propriedade por algum comprador anterior.

Em virtude do quadro, o Comando da 29ª Companhia da Polícia Militar em Manhumirim levou as denúncias ao conhecimento do Ministério Público da Comarca, que instaurou um Processo de Investigação Criminal determinando que os fatos fossem averiguados “in loco”, procedendo levantamentos, acompanhamentos e constatada a prática criminosa fosse efetuada a prisão/apreensão dos envolvidos.

Durante vários dias, a Polícia Militar acompanhou as ações do denunciado em seu sítio, sendo observada nesse período, intensa movimentação de pessoas na propriedade, as quais sempre chegavam pela porta dos fundos da residência, onde faziam contato com o traficante, adentrando em seguida à varanda ou cozinha da casa, onde faziam o uso da droga.

Nesta quinta-feira, 30/06, de posse de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Manhumirim, equipes da Polícia Militar deslocaram até a propriedade do suspeito no Córrego do Ouro e o prenderam.

Durante a diligência foram localizadas na residência do suspeito, 54 papelotes de cocaína, divididos em porções de dezoito papelotes acondicionados em sacolas plásticas e enfiados em buracos nas madeiras do porão, que servem de alicerce do imóvel.

Diogo Sales Andrade foi preso em flagrante por Tráfico ilícito de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.