Portal Caparaó - Prefeitura de Simonésia inaugura nova Unidade de Saúde
Geral

Prefeitura de Simonésia inaugura nova Unidade de Saúde

02/07/2016 - Atualizado em 03/07/2016 12h30

SIMONÉSIA (MG) - A Prefeitura de Simonésia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou  solenidade de inauguração de sua nova (Unidade Básica de Saúde), composta pelo prédio Isabel Pacifico de Oliveira, ESF’s Conceição Elias Cardoso e Itamar Martins dos Santos e Auditório Antônio Mauricio de Oliveira (Antônio Colodino), no Bairro São Geraldo.

O Secretário de Saúde Márcio José da Costa deu boas vindas a todos, abrindo oficialmente a solenidade. Logo após, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O clima de alegria era visível entre os participantes, Prefeita Marinalva Ferreira, Coordenador dos Psf’s Wesley Noberto, enfermeiras da nova unidade saúde Fernanda Teles Leal e Luciana Bento, Gerente Regional de Saúde Maria das Graças, Presidente da Câmara de Simonésia Vereador Joel Alves Bertolace, e os Vereadores Flavio Pinel, Alessandro do Barão, João Luciano, Maria do Carmo, Paulo Laurindo e Marcio Sabino. Também estiveram presentes Cici Magalhães, que representou o Deputado Estadual João Magalhães e  José Clério Alves Terra (Clerinho), que representou o Deputado Federal Renzo Brás.

Além das autoridades politicas, secretários e lideranças na cidade e Distritos, como Alegria e Rio Preto, também estiveram prestigiando a solenidade de inauguração.

Para a prefeita Marinalva Ferreira, o momento foi de agradecimento: “Temos muito que agradecer primeiramente a Deus e depois cada um de que se empenhou para que tudo isso pudesse acontecer. São várias obras que seguem em andamento, como a creche municipal, creche em Alegria, calçadão no Bairro Bonsucesso, asfaltamento de cerca de 36 ruas chegando em breve e outros mais. Agradecemos aos nosso Deputados, em especial ao João Magalhães, que tem sido muito importante em nossa caminhada. Também quero agradecer ao Deputado Federal Renzo Brás e ao ex-secretario de Estado da Saúde, Alexandre da Silveira que nos possibilitou a realização desse sonho, pois devemos ter no coração a gratidão de quem muito fez por nós. No mais é parabenizar Simonésia, por essa conquista singular, na área da saúde. Também quero agradecer a Câmara de Vereadores pelo apoio a população, através da aprovação de nossos projetos” finalizou.

Familiares dos homenageados com os seus nomes na obra, fizeram o uso da palavra, para agradecerem a lembrança de seus entes, pessoas que deixaram saudade, mas também a certeza de um legado de serviço e comprometimento com a sociedade. A Prefeita Marinalva Ferreira, recebeu uma um buquê de rosas e uma cesta de café, em nome dos moradores do Bairro São Geraldo, pelos belos serviços prestados a comunidade.

O Coordenador dos Psf”s Wesley Noberto, destacou a importância da obra para a saúde municipal “Hoje nós temos um local a altura do que merece o nosso povo. Uma grande estrutura e que a partir deste momento é colocada a disposição de cerca de 2 mil famílias, que serão atendidas neste local. É mais um compromisso firmado e executado pela prefeita Marinalva Ferreira e sua equipe. È um momento de muito orgulho para todos nós, ter uma construção dessa magnitude” destacou.

A Diretora da Gerencia Regional de Saúde de Manhumirim, Maria das Graças Lima Brandão, também falou a importância da obra: "É muito importante ter um ambiente digno, com uma estrutura organizada e também servidores que acolham com muito carinho e respeito a população" disse.

Já Cici Magalhães, representante do Deputado Estadual, João Magalhães, também externou todo seu apreço pelo povo de Simonésia.

Após o descerramento da placa e o corte do laço, a população entrou no prédio para conhecer toda estrutura, construída no estilo Steel Frame - um sistema de construções em quadros de aço leve.

A área da UBS mede cerca de 720 metros quadrados, sendo que a construção tem 580 metros e atende todas as normas da Vigilância Sanitária e do Governo do Estado para acomodar em salas amplas e projetadas, os serviços oferecidos pela rede de atenção básica à saúde.

Secretaria Municipal de Comunicação de Simonésia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.