Portal Caparaó - Lançado o Roteiro Gastronômico Sabores do Caparaó
Entretenimento

Lançado o Roteiro Gastronômico Sabores do Caparaó

06/07/2016 - Atualizado em 07/07/2016 07h41

ALTO CAPARAÓ (MG) - Aconteceu na noite de segunda-feira, 04/07, no salão Azaléia, no Caparaó Parque Hotel, o lançamento do Roteiro Gastronômico “Sabores do Caparaó”, idealizado pelo Circuito Turístico Pico da Bandeira.

O evento contou com a presença de várias autoridades dos 17 municípios, que fazem parte do Circuito Turístico Pico da Bandeira, e dos 50 empresários do ramo de restaurantes participantes do Roteiro, além da presença do Secretário Adjunto de Turismo do Estado de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

De acordo com o gestor do Circuito Turístico, Francisco Melo, o roteiro “Sabores do Caparaó” é um evento do setor da gastronomia regional, cujo objetivo é apresentar as oportunidades desta indústria nos 17 municípios inseridos na Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico Pico da Bandeira.  A partir desta segunda, 04/07 até o dia 31, o roteiro conta com pratos de cerca de 50 estabelecimentos nas cidades da região.

“Natureza e cultura serão os principais ingredientes do Roteiro Gastronômico do Circuito Pico da Bandeira ‘Sabores do Caparaó’, que contemplará a degustação de pratos, Bares, cafeterias, alambiques, sobremesas e visita a agroindústrias de queijos e doces, todos com o sabor do Caparaó Mineiro. Além da degustação da gastronomia, o público do roteiro poderá fazer um belo passeio nos atrativos naturais Parque Nacional do Caparaó, Parque Municipal do Sagui da Serra ou uma visita a Mata do Sossego”, detalha Francisco Melo.

Durante o lançamento, todos receberam materiais de apresentação do Roteiro Gastronômico "Sabores do Caparaó". Houve também a participação especial de chefs e parceiros dos estabelecimentos participantes com degustação de pratos e bebidas da região.

O Secretário Adjunto de Turismo Gustavo Arrais disse que estava encantado com a região do Caparaó. Ele fez questão de destacar que Alto Caparaó é uma cidade muito bonita, com um povo acolhedor e muito educado. “A região do Caparaó é muito bonita. Encontrei um parque muito limpo, com uma paisagem exuberante”, elogiou.

Acesse: www.circuitopicodabandeira.com.br e conheça os estabelecimentos e os pratos participantes do Roteiro Gastronômico.

Carlos Henrique Cruz | Com informações e fotos de José Carlos Lovantino - Lovantino News

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.