Portal Caparaó - Juíza de Lajinha recebe representantes da OAB
Geral

Juíza de Lajinha recebe representantes da OAB

17/07/2016 - Atualizado em 18/07/2016 12h13

LAJINHA (MG) - O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, se reuniu com a nova juíza da comarca de Lajinha, Aline Damasceno Pereira de Sena. Ele esteve acompanhado do conselheiro subseccional, Paulo de Almeida Amaral e dos integrantes do Conselho do Jovem Advogado da Subseção: Richard Pereira Guimarães (presidente), Carolina Pinel Alves Costa (secretária) e Maria Hilda Cerqueira de Miranda (conselheira). 

A reunião contou com a participação de advogados militantes na comarca e foi pautada por assuntos institucionais e afetos ao exercício da advocacia.

De acordo com o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “a visita à nova juíza teve o objetivo de discutir assuntos institucionais e de interesse da advocacia, considerando que a comarca se encontrava desprovida de juiz há meses. Por isso, entendemos que o diálogo franco, transparente e respeitoso deve nortear toda e qualquer relação estabelecida, principalmente, entre a advocacia e o Poder Judiciário. Embora inexista hierarquia, nem subordinação entre advogados, magistrados e promotores de justiça, é fundamental que estabeleçamos uma relação de harmonia entre advogados e magistrados para o bom andamento da Justiça, pois precisamos de sinergia para enfrentarmos questões que desafiam a atenção e dedicação de todos os operadores do direito”, ressaltou.

Durante a reunião, Alex Barbosa de Matos deu as boas-vindas à magistrada e agradeceu a oportunidade do encontro logo na primeira semana de trabalho da juíza na comarca. “É através do diálogo e da conciliação que construiremos uma justiça mais justa e rápida. A magistrada Aline Damasceno Pereira de Sena demonstrou grande senso de humanização e pleno conhecimento das condições de funcionamento do judiciário na comarca. Que Deus permita que ela desenvolva suas atividades de forma serena e que seja feliz nesse novo desafio profissional. No mais, reforço que continuo à disposição da advocacia e da sociedade lajiense”, comentou.

O conselheiro subseccional Paulo de Almeida Amaral demonstrou entusiasmo com a chegada da nova juíza em Lajinha. “Estamos contentes em receber a nova juíza. Ela vem com um desafio muito grande, que é justamente gerenciar uma comarca com um acervo processual de mais de 7 mil processos. Daremos à ela total apoio”, pontuou.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.