Portal Caparaó - PSD anuncia pré-candidato à prefeitura de Manhuaçu
Política

PSD anuncia pré-candidato à prefeitura de Manhuaçu

18/07/2016 - Atualizado em 19/07/2016 09h06

MANHUAÇU (MG) - O Partido Social Democrático (PSD) lançou como pré-candidato a prefeitura de Manhuaçu, o jovem empresário Rudinei Hott Costa. Nos últimos dias, estão sendo feitas reuniões e discutidas eventuais alianças para a disputa majoritária e da chapa de vereadores. A convenção do partido será até o dia 5 de agosto.

O partido defende a proposta de renovação da política municipal. A pré-candidatura vem avalizada pelo Deputado Estadual Dr. Wilson Batista, médico da Fundação Cristiano Varella, que também corrobora com a possibilidade da oxigenação da atual política, como frente aos escândalos que o país vem vivenciando.

Para o Deputado Dr. Wilson Batista, o PSD é um partido de grande expressão nacional com vários deputados estaduais e federais, senadores e Ministros de Estado e vê como imprescindível a busca do protagonismo em uma cidade tão importante quanto Manhuaçu.

Em entrevista ao Portal Caparaó, o pré-candidato à Prefeitura Rudinei explica que o PSD começa a sua trajetória política buscando harmonizar competência técnica com ética e amor ao município de Manhuaçu. “Eu me pergunto todas as vezes o motivo de me lançar candidato. Quanto mais eu vou conhecendo a política à fundo, mais desanimador é. É raro encontrar alguém que realmente queira fazer alguma coisa diferente, colocar algum projeto, doar um tempo pela cidade. A grande maioria das pessoas – isso eu estou vivenciando na pele – está querendo alguma coisa em troca. Ou a troca de salário, de benefício para família ou para qualquer pessoa que seja. Isso é desanimador. No entanto, eu me lancei pré-candidato por conta da minha vontade interior, que me motiva a chegar, tentar fazer diferente. Eu vou pela vontade, o amor de fazer algo diferente, de renovar a política local”, argumenta.

Formado em Administração e Pós-Graduado em Administração Pública pela PUC Minas, Rudinei Hott, cita os três modelos de administração pública no Brasil: patrimonialista, burocrática e a gerencial, que tende a ser implantada agora. “Fala-se atualmente na administração pública gerencial, mas nem da patrimonialista a gente saiu ainda. Quando as pessoas entram no poder público e passam a misturar o que é público com o deles (pessoal), a gente conclui que nem evoluiu da patrimonialista ainda. O principal é colocar as pessoas certas nos lugares certos. Isso é o diferente”, afirma.

O pré-candidato conta que estão mantendo conversas ao longo dos últimos meses, apesar do desejo de que o processo se resolva mais rapidamente. “É um namoro sem fim. Particularmente, eu gosto de chegar e resolver. Tenho que ter paciência e essa espera me deixa angustiado, mas estou aprendendo isso”.

Apesar da discussão sobre coligações, Rudinei Hott afirma que “o partido está crescendo e quer se consolidar na região, buscando o protagonismo. Tem que crescido nacionalmente e queremos que o PSD seja novidade, pois não estamos no ‘balaio’ de ninguém. O partido em Manhuaçu caminha com suas próprias pernas”, avisa.

Em sua fala, o pré-candidato diz que a renovação é a base de sua proposta. “Essa política velha, baseada em troca de benefícios é o primeiro passo para a corrupção. As pessoas estarem no mesmo lugar a vida toda, passam a pensar que aquilo é delas e não do povo. O gestor tem que colocar pessoas certas nos lugares corretos, para que consigamos avançar na administração pública e não apenas ficar apagando incêndio, como acontece hoje em dia. Defendo a renovação total, a implantação de gestão da qualidade total em órgãos públicos. Lógico que sem enganar as pessoas. Isso é complexo, difícil e demorado. Então é fazer tudo com transparência”, explica Rudinei, que em seguida, conclui: “Quem chega com essa política velha, falando que vai fazer e acontecer... isso é mentira. Estou cansado desse tipo de política. As pessoas chegam, entram na prefeitura falando que irão fazer e acontecer e enganam as pessoas. Não fazem nada. É isso que não pode continuar”.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.