Portal Caparaó - Vanderlan e Laerte Augusto são anunciados pré-candidatos
Política

Vanderlan e Laerte Augusto são anunciados pré-candidatos

19/07/2016 - Atualizado em 19/07/2016 17h22

SIMONÉSIA (MG) - O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) de Simonésia confirmaram as pré-candidaturas a prefeito de Vanderlan da Farmácia e como vice de Laerte Augusto. O anúncio aconteceu em reunião realizada na sexta-feira, 15/07, na sede do Sindicato dos Trabalhadores, com a participação da diretoria do sindicato, lideranças comunitárias da cidade e zona rural, integrantes do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, funcionários públicos, comerciantes e o vereador Moisés Raposo (PHS).

Vanderlan é empresário no ramo farmacêutico e foi candidato a deputado estadual em 2014 pelo seu partido, recebendo 1.481 votos em Simonésia. Desde então, vem se consolidando como uma liderança política e o caminho para a pré-candidatura a prefeito foi natural. Havia, porém, muita discussão em torno do nome para compor a chapa.

No encontro de sexta-feira, depois de um importante debate democrático, onde foram pontuados diversos assuntos sobre os novos rumos para Simonésia, foi definido por aclamação o nome de Laerte Augusto para a composição como pré-candidato a vice-prefeito.

Laerte foi prefeito de Simonésia no período de 2001 a 2008, quando interrompeu um ciclo de poder de mais de meio século e exerceu um mandato coerente e participativo, além de ter sido responsável pela reorganização das finanças do município.

Ele aceitou com entusiasmo o que chamou de desafio: “hoje, com 73 anos de idade e mais experiente chego a conclusão de aceitar mais este desafio, se for de comum acordo de todos.”

A aliança formada pela base de apoio aos pré-candidatos, ainda lançará candidatos a vereadores e aguarda definições de outros partidos e lideranças e seguirá se reunindo para traçar a convenção que irá homologar os candidatos.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.