Portal Caparaó - Manhuaçuenses são destaque no Torneio de Tiro Esportivo
Esportes

Manhuaçuenses são destaque no Torneio de Tiro Esportivo

21/07/2016 - Atualizado em 21/07/2016 18h53

CARATINGA (MG) - No último domingo (17/07), Caratinga sediou o 1º Torneio de Tiro Esportivo, organizado pelo Grupo Competidor de Ar Comprimido - GCA, daquela cidade. O evento reuniu atiradores de diversas cidades do Estado.

Os atletas do Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu, se destacaram e trouxeram os troféus e prêmios para a cidade. Na categoria masculina, o atirador Wilson Moura conquistou o 1º Lugar Geral.

Na categoria feminina, foram três atletas que se destacaram: em 10º Lugar Eduarda Bertolace (Sacramento), em 4º Lugar Glauciléa dos Santos (Manhuaçu) e em 2º Lugar Bianca Bertolace (Sacramento).

Os atletas do Tiro Esportivo de Manhuaçu estão se destacando no cenário estadual e nacional da modalidade, além de alcançarem pódios nos diversos torneios, atiram ao lado dos melhores atiradores do país, levantando a bandeira do Clube e de Manhuaçu.

Segundo o presidente do Clube, Wilson Moura, vários atletas do Clube como Adolfo da Silveira e Aluisio Amorim estam competindo o Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo, alcançando excelentes posições e trazendo medalhas para nossa cidade. Já para o ano que vem Hélio Bertolace e sua família também irão competir.

“Os treinos serão potencializados nessas etapas finais para que, na final em outubro, o título de Campeão Mineiro seja do atirador de nossa cidade”, comentou Moura.

O atleta Leandro Guimarães participou de torneio pela primeira vez. "Eu não conhecia o esporte. Sempre fui apaixonado por tiro, mas nunca tive oportunidade. Foi um prazer atirar ao lado de campeões mineiros e aprender técnicas novas. Agora é treinar e aprender com os outros atiradores".

Wilson ressalta que o Tiro Esportivo, na modalidade de Carabina de Pressão, pode ser praticado por qualquer pessoa, mas alerta que utilizar armas de pressão sem fim esportivo. “Para brincar, em local impróprio, sem orientação de um técnico a pessoa pode até mesmo ferir alguém e isso é crime. Pedimos à população que denuncie para a polícia sempre que visualizar alguém utilizando armas de pressão irregularmente”, concluiu Moura.

Para conhecer o esporte e saber mais os interessados podem acessar o site www.guardioesdocaparao.com.br ou entrar em contato pelo telefone (31) 97587-8190.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.