Portal Caparaó - Café das Matas de Minas na Semana do Fazendeiro
Agronégocios

Café das Matas de Minas na Semana do Fazendeiro

21/07/2016 - Atualizado em 21/07/2016 18h53

VIÇOSA (MG) - O Conselho de Entidades das Matas de Minas participa da 87ª Semana do Fazendeiro na UFV - Universidade Federal de Viçosa. A ação reúne também as entidades e organizações parceiras no estande montado durante o evento com informações sobre o café das Matas de Minas.

A Região das Matas de Minas participa da Semana do Fazendeiro como um dos expositores. Um estande próprio dentro da UFV foi montado e se tornou o ponto de referência para aqueles que desejam conhecer mais sobre a região cafeeira das Matas de Minas, que engloba 63 municípios das microrregiões de Viçosa, Caratinga e Manhuaçu.

No estande do Conselho, colaboradores e parceiros estão apresentando aos visitantes da Semana do Fazendeiro toda a estrutura, projetos e ações que estão sendo realizadas na região. Um dos objetivos é também mostrar aos produtores a vantagens de se ajustar aos padrões da Região das Matas de Minas.

Outra ação desenvolvida no evento é a degustação com os cafés da Região das Matas de Minas. Os participantes estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre as nuances do café produzido nos padrões das Matas de Minas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.